O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país, acelerou para 0,56% em outubro, ante 0,44% em setembro, informou o IBGE nesta sexta-feira, 8
Área do Cliente
Notícia
Quais os setores que mais devem crescer em 2021 e nos próximos anos
Quem faz o básico, tem resultados. Mas, quem se dedicar e aplicar diversas formas de tráfego, terá sucesso e uma conversão de venda maior
Quem faz o básico, tem resultados. Mas, quem se dedicar e aplicar diversas formas de tráfego, terá sucesso e uma conversão de venda maior
Os e-commerce vêm se estabelecendo cada vez mais no cotidiano do brasileiro. Em 2020, a pandemia e o distanciamento social trouxeram novas visões de mundo e com o comércio não foi diferente. Quem perdeu o emprego por causa da crise e da pandemia, por exemplo, teve a oportunidade de abrir um novo negócio online e quem já tinha a loja física, teve a necessidade de migrar para o mundo digital para continuar atendendo a demanda dos clientes. A expectativa é que as vendas por e-commerce no Brasil em 2021 cresçam 26%, atingindo um faturamento de R﹩ 110 bilhões, mantendo a força do setor e indicando uma consolidação das lojas e dos marketplaces, segundo expectativa da Ebit|Nielsen.
A pesquisa mostra o desempenho do e-commerce, que neste ano será impulsionado pelo crescimento do número de consumidores, consolidação de e-commerces locais, fortalecimento dos marketplaces e maturidade logística do setor para agilizar a entrega em busca de eficiência operacional, segundo Thiago Mazeto, diretor de comercial e marketing da Tray, unidade de e-commerce da Locaweb.
E a tendência é um e-commerce cada vez mais consolidado em nichos não populares. Sabemos que é comum comprar eletroeletrônicos, eletrodomésticos, vestuário, acessórios e outros – sendo itens mais comuns na busca. Hoje vejo que a tendência para 2021 é romper as limitações e paradigmas.
Por ser um ano de inúmeras possibilidades para o e-commerce de nicho, o empreendedor que conseguir identificar um produto, serviço e/ou categoria especializada terá sucesso. Principalmente utilizando as múltiplas ferramentas que já existem no mercado, como plataforma de e-commerce, recurso de marketing, gestão da operação e ferramenta de marketing digital e outras – vai ajudar o empreendedor a se consolidar e crescer.
Sabendo operar essas ferramentas e ter os insights corretos vai conseguir surfar a onda do varejo eletrônico – que veio para ficar. E, em paralelo sendo uma outra tendência de mercado, é o avanço do omnichannel. Quanto mais canais o PME diversificar o seu negócio, existe uma melhora significativa no faturamento dele. Mas também requer uma maior responsabilidade em unificar os canais – evitando a perda de informação, oferecendo uma experiência fluida – desde o início da jornada de compra, até a sua consolidação de compra, pós venda e fidelização da marca. Portanto, lojas nichadas e o avanço do omnichannel – são as tendências que vejo para 21.
Além disso, o primeiro ponto que o empreendedor precisa entender é a questão de aquisição de tráfego. Aquele que cria e disponibiliza uma loja no online, precisa gerar tráfego para ela, ou seja, levar consumidores para a loja. Existem as maneiras orgânicas, como SEO que é um conjunto de técnicas que otimiza o conteúdo do e-commerce para que ele apareça nas primeiras páginas de busca, como o Google, existem também as redes sociais, mídia paga como Google ADS e outro – além do uso dos influencers – que são pessoas compartilhando a experiência de compra ou a experiência de uso do produto ajudam no tráfego de busca da loja online.
“Para 2021, vejo que a estratégia é saber posicionar a loja virtual e trazer tráfego – e o legal é levar tráfego para loja virtual é: não existe receita de bolo pronta, não existe um jeito certo. Existem ferramentas prontas e estrutura, mas ainda existe muita coisa inexplorada para aquisição de tráfego. Quem faz o básico, tem resultados. Mas, quem se propor a se dedicar e aplicar diversas formas de tráfego, terá sucesso e uma conversão de venda maior”, diz Thiago, que é graduado em Gestão de Negócios, o executivo possui MBA em Empreendedorismo, Gestão e Marketing.
E esse é um ponto estratégico, que todo lojista deve ter em mente e estar atento. Com público segmentado e qualificado para sua loja virtual. O empreendedor precisa saber com o que ele está trabalhando. Estudar e buscar novidades sobre o assunto é uma boa maneira de estar inteirado no meio virtual e assim, junto com o omnichannel, trazer o cliente para ótimas experiências. Dessa maneira, o PME fideliza o cliente e aumenta seu negócio. Os e-commerces vieram para ficar, por isso é necessário sempre evoluir junto com a tecnologia.
Notícias Técnicas
O evento inaugural ocorreu no dia 04/11, pela Escola de Mediação (Emedi) do Tribunal
Manual visa promover a conformidade tributária e prevenir litígios ao esclarecer as novas regras
As submissões podem ser enviadas no período de 07 de novembro a 06 de dezembro de 2024
Contratos estabelecidos com diversas nações visam garantir o direito à seguridade social previsto no país e também no exterior
Notícias Empresariais
Para minimizar a falta de profissionais capacitados, escritórios contábeis captam jovens no mercado e investem na formação. Com a reforma, será preciso lidar com um novo sistema tributário
O Pix por aproximação chegou, sendo anunciado nesta semana pelo Google e pelo Banco Central (BC), porém a funcionalidade ainda não está disponível para uma base relevante de usuários e correntistas
Pesquisa da Fecomercio-GO aponta que cerca de 30% dos atestados médicos emitidos são falsificados. Prática causa prejuízos ao comércio pela necessidade de contratações temporárias e pela queda na produtividade
Neste artigo de hoje discutiremos a importância de uma Gestão Contábil com excelência na estruturação de uma holding familiar.
Iniciativa do Sebrae faz parte do programa Move + que já atendeu milhares de empresas no país garantindo em média, um acréscimo de 26,5% no faturamento delas.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade
Saiba como lidar quando o cliente pede redução de honorários: estratégias de negociação, análise de custos e como evitar cair na armadilha de competir por preço. Garanta a valorização do seu trabalho!