Lote é formado por 221 mil restituições, distribuídas entre contribuintes prioritários e não prioritários; o valor total do crédito é de R$ 558,8 milhões
Área do Cliente
Notícia
Para reduzir custos, opção é BPO Financeiro
Ao terceirizar a gestão das finanças o empreendedor tem mais tempo para se dedicar ao core do negócio enquanto mantém o poder de decisão sobre os ativos, que passam a ser organizados por equipes multidisciplinares
Há um ditado popular que diz que empreender no Brasil é para poucos. E a afirmação ganha contornos ainda mais reais quando se olha para dados sobre a abertura de empresas do país. Segundo o IBGE, seis em cada 10 negócios fecham as portas antes dos cinco anos de atuação. A falência, em boa parte dos casos, está ligada à falta de conhecimento sobre gestão financeira.
Para driblar a estatística e focar no core do negócio, muitos empreendedores vêm recorrendo ao BPO Financeiro, ou seja, a terceirização da área de finanças, que passa a ser administrada por uma empresa especializada no serviço. É o que faz, por exemplo, a M.Victor Consultoria, que atualmente cuida do departamento financeiro de XX empresas e garante: delegar a organização deste setor é garantia de bons resultados em médio e longo prazos. “Diariamente nos deparamos com empreendedores que criaram um negócio a partir de um talento específico ou após estudarem determinada profissão. Eles são experts naquilo que fazem, mas desconhecem a realidade da área financeira e por isso comumente têm dificuldades de garantir o lucro e manter investimentos para a perenidade do negócio”, explica Manoel Victor Tomaz, administrador e fundador da M.Victor Consultoria.
Tomaz destaca que através do serviço de BPO Financeiro a M.Victor implanta na rotina de seus clientes boas práticas de gestão, organização de fluxo de caixa, aplicação bem direcionada de recursos, indicação de melhores investimentos e de melhorias para redução de custos. “Outro fator essencial é que, por mais que haja a terceirização dos processos, é o empresário que tem o poder de decisão sobre o dinheiro”, comenta.
Erros comuns que são eliminados através do BPO Financeiro
Mesmo em negócios de médio porte é comum que as despesas empatem ou até mesmo superem o lucro porque alguns erros são cometidos na administração. O CEO da M.Victor aponta alguns deles: no fluxo de caixa, apenas pagamentos e recebimentos são considerados, sem indicadores que levem à realização de melhorias e previsibilidade de demandas; mistura entre contas pessoa física e jurídica; aplicação incorreta dos recursos financeiros; falta de gestão sobre crédito e cobrança.
Além de estratégico, o BPO Financeiro promove a organização interna e garante que os recursos sejam bem aplicados. O empresário tem à disposição uma equipe multidisciplinar por custos reduzidos na comparação com equipe interna, e ainda assim mantém o poder de decisão sobre os próximos passos da empresa.
Notícias Técnicas
Para os beneficiários que se aposentaram a partir de junho deste ano, o 13º salário será creditado em parcela única junto com o benefício
Até o dia 20 de novembro, 87.289 pessoas compareceram ao INSS com a mesma finalidade. O prazo para inscrição ou atualização no CadÚnico é de 30 dias após o pedido de desbloqueio. Se não houver atualização dos dados o benefício será suspenso automaticamente
O recolhimento nos dez primeiros meses de 2024 chegou a R$ 2,182 trilhões, informou a equipe do Fisco em coletiva realizada nesta quinta-feira (21/11)
Para a SDI-2, a situação já estava consolidada, e a alteração não se justificava
Notícias Empresariais
Equipamentos sem o Certificado de Aprovação (CA) emitido pelo MTE não podem ser classificados como EPIs, mesmo que sejam comercializados ou utilizados com essa finalidade
Relatório divulgado nesta quinta-feira (21) sinaliza que o financiamento à economia real voltou a acelerar
MTE lidera discussões com instituições financeiras, órgãos de governo e entidades do terceiro setor para fortalecer o PNMPO
Para a 7ª Turma, o problema afeta toda a comunidade
Linhas de crédito com juros baixo é um dos pontos positivos para o Microempreendedor, entender quais são esses créditos e como eles funcionam é fundamental para o empreendedor
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)