Quem ganha mais de R$ 2.824 pagará imposto
Área do Cliente
Notícia
Ainda é possível reter talentos com tanta competitividade? A era da experiência garante que sim
Por que estamos na era de promover experiências incríveis aos nossos clientes, mas ainda não as levamos também aos nossos colaboradores?
Reconhecer talentos, premiar, bonificar, recompensar e reter. As empresas buscam constantemente formas para manter bons colaboradores, uma vez que a concorrência está cada vez mais acirrada no mercado corporativo. Mas já com diversas ações comumente adotadas pelos gestores de RH, que vão desde presentear com eletrodomésticos a garantir cursos profissionalizantes, será que ainda é possível se destacar nesse universo?
Se você já ouviu falar na era da personalização e, principalmente, da experiência, já deve imaginar a resposta. O público interno sempre será tão ou até mais valioso que o público externo, para qualquer marca e segmento de atuação. E por que estamos na era de promover experiências incríveis aos nossos clientes, mas ainda não levamos isso também aos nossos colaboradores?
Uma pesquisa realizada em Nova York, Estados Unidos, pela Universidade de Cornell, identificou que pessoas que investem em novas vivências são mais felizes, isso porque nesse caso a felicidade aumenta conforme o tempo, ao contrário do que acontece com uma aquisição, por exemplo, que é momentânea.
Assim sendo, um colaborador é ainda mais feliz quando vive uma experiência com pessoas que ama do que quando realiza algum curso profissionalizante, ganha um presente específico ou até mesmo um dinheiro extra, que tendem a ter um efeito de curto prazo.
A pesquisa "O real impacto do talento", feita em 2018 pelo Sebrae e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), que analisou 1.927 corporações, identificou que o sucesso de uma empresa está diretamente ligado ao quanto ela investe em valorização, engajamento e desenvolvimento do seu time. Cerca de 70% das empresas com menor sucesso no mercado que responderam ao estudo não investem em ações que garantem mais felicidade ao colaborador.
Ou seja, a melhor forma de se manter competitivo no mercado, reter e manter os talentos, é valorizá-los. E nada é tão valioso quanto a felicidade e o bem-estar, principalmente no meio corporativo e em tempos tão difíceis. Sendo assim, o momento agora é de investir em experiências! E não só aquelas que envolvam o time, mas que se estendam às pessoas que eles mais amam e mais enxergam valor em vivenciar bons momentos.
Chegou a hora de customizar, adaptar produtos também para o público interno, entendendo que a felicidade plena de cada um dos colaboradores está diretamente ligada ao bem-estar coletivo, a produtividade e ao bom desempenho da empresa perante o mercado. E para se destacar e manter os talentos é preciso fugir do comum e do básico, levando em consideração as experiências, de forma a entregar mais valor ao time.
Notícias Técnicas
Outra fraude recorrente voltou a circular por aplicativo de mensagem: a do falso crachá de funcionário que visita a casa de segurados para pedir documentos e foto. Fuja, é armadilha para roubar dados
Indenização será paga em casos de criança com deficiência comprovada
O Índice Nacional da Construção Civil (SINAPI) variou 0,21% em dezembro, ficando 0,03 ponto percentual abaixo do índice de outubro (0,24%). O acumulado do ano foi de 3,98%, resultado acima dos 2,55% registrados em 2023. O índice de dezembro de 2023 foi de 0,26%.
Em dezembro de 2023, a variação havia sido de 0,56%. O IPCA fechou o ano com alta acumulada de 4,83%.
Notícias Empresariais
Criminosos estão aproveitando a onda de "fake news" relacionadas à fiscalização da Receita Federal sobre declarações prestadas por instituições financeiras e de pagamento para enganar cidadãos e aplicar golpes.
Para a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatóriaPara a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatória
O acumulado nos últimos 12 meses ficou em 4,6%, 26º mês seguido em que esse indicador é positivo
Prazo para submissão de propostas encerra-se em 24 de fevereiro de 2025
Em comunicado, o Fisco desmentiu informações falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias sobre cobrança de imposto para transferências digitais
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
asdf
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.