Com as mudanças no sistema fiscal nas últimas décadas, o setor cultural pode ser diretamente impactado. No entanto, a saída para esse grande apagão do fomento indireto à cultura está justamente na regulamentação da reforma tributária
Área do Cliente
Notícia
Como utilizar a tecnologia a favor do serviço de atendimento ao cliente
Uma pesquisa realizada em 2019 pela consultoria PWC identificou que os consumidores brasileiros esperam cada vez mais uma experiência de compra confortável, ágil e assertiva
Você já pensou em investir em tecnologia no serviço de atendimento ao cliente para o sucesso do seu negócio? Uma pesquisa realizada em 2019 pela consultoria PWC identificou que os consumidores brasileiros esperam cada vez mais uma experiência de compra confortável, ágil e assertiva – o que é possível a partir da mistura de canais digitais e físicos. Na prática, também podemos ressaltar que esse movimento favorável ao digital se agravou na pandemia, onde a necessidade de isolamento social resultou em verdadeiras mudanças no comportamento de compra, envolvendo diversas restrições e limitações.
Quando o assunto é uma boa experiência de comunicação entre marca e consumidor com base em recursos tecnológicos, a ferramenta mais atual é o Application Programming Interface (API), que permite a diminuição de erros, sem perder a qualidade dos processos, com maior agilidade e menor custo. Apesar de não parecer, todos nós estamos bem familiarizados com essa solução, principalmente quando enviamos mensagens, solicitamos transporte em aplicativos ou fazemos compras online. Logo, é difícil encontrar quem ainda não se beneficie da tecnologia.
No caso do atendimento ao cliente, o API proporciona que qualquer tamanho ou segmento de negócio ofereça inúmeras possibilidades de interações diretamente do seu software simplesmente por meio da integração de sistemas de dispositivos, como WhatsApp, pagamento, telefonia, e-mail e SMS. Aqui, a vantagem é que o consumidor consiga entrar em contato com a empresa pelos canais que ele preferir. Outro ponto positivo da ferramenta, é disponibilizar uma base de dados capazes de personalizar esse relacionamento entre marca e usuário. Inclusive, existem certos tipos de APIs que contam com um firewall, sendo responsável por uma camada extra de proteção às informações dos clientes, evitando episódios de hackeamento de dados, por exemplo.
Atualmente, as redes sociais entram no ranking de canais mais utilizados para a comunicação. No caso do Facebook e Instagram, além da marca transmitir seus propósitos, valores e apresentação de portfólio, o API integra esses dispositivos diretamente ao sistema de pagamento, trazendo fluidez à jornada de compra. Outra possibilidade é o compartilhamento do conteúdo do site nas redes. Já em relação ao aplicativo de mensagem, um diferencial é a oportunidade de automatização via chatboot. Esse atendimento eletrônico responde às solicitações mais recorrentes da empresa e encaminha o pedido para um atendente humano, quando necessário.
Apesar das redes sociais serem um destaque, canais como sms, telefonia e e-mail também são importantes e podem ser otimizados pelo API, auxiliando em campanhas de marketing, notificações e atualizações das etapas de compra. Basicamente, o atendimento é a área na qual as empresas esclarecem dúvidas, recebem pedidos, prestam suporte e orientam os consumidores – o que faz com que o serviço possa agregar ou não valor a marca no mercado. Portanto, quanto mais atenção você der a melhorias nesse item, mais os clientes ficarão encantados com a sua marca, sendo que da tecnologia, não podemos mais fugir. Pense nisso!
Notícias Técnicas
Contribuintes com bens e recursos no Brasil e no exterior têm a última chance de regularizar a situação com a Receita Federal e evitar penalidades
A má colocação do Brasil, em particular, reflete o desequilíbrio crescente entre o número de contribuintes e o número de beneficiários, uma questão complexa com raízes em diversos fatore
A expropriação e o bloqueio de bens só podem ser feitos pelo juízo da insolvência civil
A Operação Entreposto cumpre 15 mandados de busca e apreensão, além de nove prisões preventivas, 46 sequestros de bens e bloqueios bancários de aproximadamente R$ 37 milhões
Notícias Empresariais
Iniciativa do Sebrae faz parte do programa Move + que já atendeu milhares de empresas no país garantindo em média, um acréscimo de 26,5% no faturamento delas.
Iniciativa do Sebrae faz parte do programa Move + que já atendeu milhares de empresas no país garantindo em média, um acréscimo de 26,5% no faturamento delas.
Enquanto alguns erros acabam passando desapercebido, outras vezes poderiam ter sido evitados com um pouco mais de atenção
A escolha requer análise cuidadosa e estratégica para garantir o sucesso e crescimento da empresa. Antes de tomar um empréstimo, defina o objetivo, como expansão do negócio, aquisição de estoque, renovação de equipamentos ou capital de giro
Pela portaria do MTE, empresas estão proibidas de exigir ou receber descontos sobre o valor acordado ou qualquer outro benefício indireto, podendo sofrer multas entre R$ 5 mil e R$ 50 mil
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade
Saiba como lidar quando o cliente pede redução de honorários: estratégias de negociação, análise de custos e como evitar cair na armadilha de competir por preço. Garanta a valorização do seu trabalho!