Quem ganha mais de R$ 2.824 pagará imposto
Área do Cliente
Notícia
Experiência do cliente: como aplicar em pequenos negócios
É provável que você já tenha visto – ou até vivenciado – uma pessoa comentar que não volta mais em um determinado lugar por conta do péssimo atendimento com o cliente. Esse atendimento é grande parte da experiência do cliente durante a compra. Segundo uma pesquisa feita pela revista Exame, empresas brasileiras perderam algo em torno de R$ 400 bilhões em 2018 por conta de um mal atendimento.
É provável que você já tenha visto – ou até vivenciado – uma pessoa comentar que não volta mais em um determinado lugar por conta do péssimo atendimento com o cliente. Esse atendimento é grande parte da experiência do cliente durante a compra. Segundo uma pesquisa feita pela revista Exame, empresas brasileiras perderam algo em torno de R$ 400 bilhões em 2018 por conta de um mal atendimento.
Isso acontece porque 58% das pessoas nunca mais voltam a comprar em determinados lugares após passar por uma experiência negativa. Mas fique tranquilo(a), no texto de hoje, você vai entender tudo que precisa para criar a famosa experiência do cliente.
MELHORANDO A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
Afinal, o que é preciso para criar essa experiência do cliente? Preços abaixo dos concorrentes? Um bom atendimento? A resposta é sim e não. Sim, esses dois fatores são importantes, mas eles não fazem milagres. Foi-se o tempo em que bastava ter preços bons para ganhar clientes.
Hoje em dia, é preciso traçar estratégias de customer experince, criadas com um bom planejamento, para fidelizar os clientes antigos e conquistar outros novos. A seguir, confira algumas dessas estratégias:
JORNADA DO CLIENTE
Como os seus clientes estão chegando para você? É pela internet, por meio de anúncios? Por indicações de clientes para outros possíveis consumidores? Essas informações te ajudam a se familiarizar com a jornada que o seu cliente faz para chegar até o seu negócio. Esteja ciente que é possível existir mais de uma jornada para diferentes tipos de clientes.
Essa estratégia tem como objetivo descobrir empecilhos que possam estar dificultando a compra dos seus produtos.
Exemplo:
Se 35% das suas vendas estão sendo concluídas após divulgar os seus produtos na internet, seja por redes sociais ou anúncios, existe algo que está atrapalhando essas pessoas a efetuar a compra? O site está funcionando bem? Está tendo dúvidas na hora de concluir o pagamento? O anúncio está redirecionando para o seu site? Seu cliente está conseguindo identificar as qualidades do seu produto por meio das imagens que foram disponibilizadas?
Compreender as razões que levam seu cliente a comprar ou desistir de uma compra é fundamental. Aproxime-se do cliente!
PERSONALIZAÇÃO
Agora que você sabe mais do seu cliente e da jornada que ele faz para chegar até o seu negócio, chegou a hora de entregar algo personalizado para ele. Na criação da experiência do cliente, é o momento em que a imaginação precisa fluir.
Na cabeça de muita gente, algo personalizado precisa ser algo difícil ou caro de ser conseguido. Não é bem assim.
Exemplo:
Se seus novos clientes estão chegando até a loja após serem indicados por alguém que já comprou no seu negócio, que tal criar um programa de indicações, no qual ele vai ganhar X% de desconto após indicar um número Y de pessoas?
FEEDBACK
A verdade é que ninguém gosta de sentir que está falando com as paredes. Se o seu cliente está reclamando, ele tem um problema que precisa ser solucionado. Segundo uma pesquisa feita pela Lee Resources, 70% dos clientes que tiveram suas reclamações ouvidas, atendidas e solucionadas voltaram a comprar no lugar.
Em contrapartida, 79% dos consumidores que reclamaram da qualidade do atendimento foram ignorados. Sentiu o contraste? Ao analisar a experiência do cliente, você pode captar muitos novos clientes.
OMNICHANNEL
Traçadas as estratégias para os diferentes tipos de clientes, chegou a hora de colocar na prática. Como existem múltiplos caminhos para a jornada de compra, a estratégia do omnichannel é garantir a uniformidade na qualidade das interações. Ou seja, não pode haver um contraste entre o atendimento que você dá na internet e o feito em lojas físicas.
Não adianta criar uma super estratégia de entregas rápidas para quem compra pessoalmente e deixar a compra na internet com o dobro do tempo para receber uma entrega.
ATENDENDO EXPECTATIVAS
Não se esqueça nunca de cumprir sempre aquilo que você está prometendo. Se seu empreendimento oferece uma cadeira superconfortável, que possui diversas inclinações, esteja ciente que essas características precisam ser verdadeiras. Não adianta fazer marketing digital sobre a cadeira e as suas diversas inclinações se, na hora que a pessoa for sentar, a cadeira volta sempre para a mesma posição. Prometer demais pode acabar estragando tudo que você construiu até chegar ao momento da venda.
Notícias Técnicas
Outra fraude recorrente voltou a circular por aplicativo de mensagem: a do falso crachá de funcionário que visita a casa de segurados para pedir documentos e foto. Fuja, é armadilha para roubar dados
Indenização será paga em casos de criança com deficiência comprovada
O Índice Nacional da Construção Civil (SINAPI) variou 0,21% em dezembro, ficando 0,03 ponto percentual abaixo do índice de outubro (0,24%). O acumulado do ano foi de 3,98%, resultado acima dos 2,55% registrados em 2023. O índice de dezembro de 2023 foi de 0,26%.
Em dezembro de 2023, a variação havia sido de 0,56%. O IPCA fechou o ano com alta acumulada de 4,83%.
Notícias Empresariais
Criminosos estão aproveitando a onda de "fake news" relacionadas à fiscalização da Receita Federal sobre declarações prestadas por instituições financeiras e de pagamento para enganar cidadãos e aplicar golpes.
Para a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatóriaPara a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatória
O acumulado nos últimos 12 meses ficou em 4,6%, 26º mês seguido em que esse indicador é positivo
Prazo para submissão de propostas encerra-se em 24 de fevereiro de 2025
Em comunicado, o Fisco desmentiu informações falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias sobre cobrança de imposto para transferências digitais
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
asdf
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.