Lote é formado por 221 mil restituições, distribuídas entre contribuintes prioritários e não prioritários; o valor total do crédito é de R$ 558,8 milhões
Área do Cliente
Notícia
Posicionamento comercial: como sua marca é percebida pelos clientes?
E como adequar minha empresa à essa realidade?
Muito provavelmente você já deve ter ouvido a expressão “é melhor pescar com rede do que com uma vara” que, traduzindo, nada mais é do que a empresa adotar estratégias de massa, que consigam atingir um número maior de clientes em uma tacada só. Ou seja, é como se a empresa se mantivesse em uma posição que chamamos de “caçador”: ela utiliza estratégias um tanto agressivas no lidar com o cliente, como o telemarketing ativo (melhor exemplo desta prática). E, obviamente, o foco deste modelo é meramente quantidade e não a qualidade dos clientes “fisgados” e, muito menos, a preocupação no relacionamento com eles.
Porém, se você tem notado as mudanças que estão ocorrendo nos últimos anos, já entendeu que os consumidores vêm ganhando cada vez mais voz por meio das redes sociais, por exemplo. Ou seja: o modelo do “caçador” hoje não faz mais sentido.
Afinal, a experiência do consumidor vem se tornando a premissa mais relevante e que tem norteado todo o mercado. Também, pudera: por meio de uma simples postagem sobre uma péssima experiência em uma empresa, a sua marca pode ter a imagem detonada em segundos. Não é à toa que blogueiras e influenciadores digitais se tornaram “a menina dos olhos” de muitas marcas.
E sem falar também que a internet mudou completamente a tomada de decisão de compra da grande maioria das pessoas: hoje, é muito mais fácil o consumidor ir até uma concessionária, por exemplo, e querer comprar um modelo certo de carro e com todos os detalhes já em mente. Ou seja: a decisão já foi tomada e ele só vai até a loja física para efetivar a compra.
Estamos lidando hoje com um público que tem a cultura de pesquisar na internet antes de tomar qualquer decisão de compra; que vai atrás da informação, procura resenhas sobre o produto, consulta opiniões de diversos youtubers e/ou blogueiros. Até mesmo os sites de defesa do consumidor, como Reclame Aqui, têm se tornado fontes de informações com grande influência no poder do consumo.
E como adequar minha empresa à essa realidade?
Primeiramente é preciso que você, empresário, entenda a necessidade de uma mudança no alinhamento e posicionamento do negócio: de “caçador” a “fazendeiro”, ou seja, aquele que prepara bem a terra, planta as sementes e as aduba com paciência e atenção, para só depois colher os frutos de tudo o que foi semeado.
Trazendo tal exemplo para a realidade, será necessária a visão de que o Marketing de Atração (abordagem receptiva, consultiva e atraente) é um caminho essencial para garantir ao seu público-alvo uma experiência bem positiva, que o tornará um dos peixes do cardume que virá até a sua empresa (afinal, onde está a maioria do consumidor, senão nos celulares e tablets, conectados à internet?).
Vale ressaltar que por experiência entende-se todos os processos envolvidos na relação entre o cliente e a sua empresa: desde a forma como ele chega até você (seja pelo site da sua marca, blog, canal no YouTube, e-mail marketing, entre outros) passando pela comunicação da sua empresa com ele (por e-mail marketing, redes sociais, vídeos no YouTube) e, finalmente, o atendimento da sua empresa e como é o relacionamento pós-venda: a sua marca está sempre presente na vida dele ou ele é totalmente esquecido depois que se torna seu cliente?
Pode parecer até um universo impossível de se atingir por tantas ações que cercam o consumidor, mas não é. Vale ressaltar que o foco principal é ter uma presença digital da sua empresa para, então, construir a autoridade da sua marca. Para isso, é preciso estruturar uma plataforma mínima de comunicação e marketing, sendo:
– Ter um site/blog otimizado para as buscas do Google;
– Investir em conteúdo digital para alimentar constantemente o site, blog, e-mail marketing, redes sociais;
– Pessoal capacitado para realizar atendimento online, interação com os usuários e com agilidade nas respostas;
– Tomada de decisão eficaz e processos que dirijam a estrutura comercial e integre as equipes de marketing e vendas, sempre com foco no cliente.
Vale lembrar também que o Inbound Marketing (Digital) é apenas uma parte que compõe toda a estratégia do negócio e a experiência do consumidor. Afinal, táticas digitais complementam as forças e canais que direcionam o cardume de compradores até a sua empresa. Mas, mantê-la sempre interessada pela sua marca vai depender também de como é o atendimento antes, durante e depois da venda: é encantador ou satisfatório? E ele DEVE ser encantador!
Notícias Técnicas
Para os beneficiários que se aposentaram a partir de junho deste ano, o 13º salário será creditado em parcela única junto com o benefício
Até o dia 20 de novembro, 87.289 pessoas compareceram ao INSS com a mesma finalidade. O prazo para inscrição ou atualização no CadÚnico é de 30 dias após o pedido de desbloqueio. Se não houver atualização dos dados o benefício será suspenso automaticamente
O recolhimento nos dez primeiros meses de 2024 chegou a R$ 2,182 trilhões, informou a equipe do Fisco em coletiva realizada nesta quinta-feira (21/11)
Para a SDI-2, a situação já estava consolidada, e a alteração não se justificava
Notícias Empresariais
Equipamentos sem o Certificado de Aprovação (CA) emitido pelo MTE não podem ser classificados como EPIs, mesmo que sejam comercializados ou utilizados com essa finalidade
Relatório divulgado nesta quinta-feira (21) sinaliza que o financiamento à economia real voltou a acelerar
MTE lidera discussões com instituições financeiras, órgãos de governo e entidades do terceiro setor para fortalecer o PNMPO
Para a 7ª Turma, o problema afeta toda a comunidade
Linhas de crédito com juros baixo é um dos pontos positivos para o Microempreendedor, entender quais são esses créditos e como eles funcionam é fundamental para o empreendedor
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)