Conforme adiantado na live realizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) na última sexta-feira (17), a Receita Federal do Brasil (RFB) liberou, no sábado (18), o Módulo de Inclusão de Tributos (MIT) no âmbito da DCTFWeb
Área do Cliente
Notícia
Você sabe a importância das redes sociais para o o negócio?
As redes sociais devem ser pautadas em temas ligados, tanto à história do dono do negócio, quanto à história da própria empresa.
As redes sociais devem ser pautadas em temas ligados, tanto à história do dono do negócio, quanto à história da própria empresa. Deve-se mesclar no Instagram, ou até mesmo no Linkedin, alguns momentos em família, da vida pessoal e também momentos profissionais, de negócios. Porque um ser humano se conecta com outro ser humano.
Quando se tem contato com um ser humano que tem família, as pessoas se identificam. Quando se tem contato com pessoas que estão passando por alguma dificuldade, outras se identificam. E quando se tem contato com pessoas que são bem sucedidas, o público cria um desejo e também se identifica. Quando vemos pessoas de alta performance, vemos que mescla publicações pessoais com profissionais. Por isso, o nome no Instagram deve ser primeiro o nome pessoal, depois o nome profissional.
Em caso de grandes empresas, as que mais dão resultado são as que criam uma persona, uma pessoa que faz a propaganda. Isso já era assim há muito tempo, desde a publicidade na TV. Lembramos claramente do baixinho que vendia aquela cerveja famosa, ou do homem que vendia aquela conhecida palha de aço. Hoje, isso se tornou diferente, pois existem os influenciadores. Exemplo: existe uma empresa que vende produtos na área médica para as pessoas terem emagrecimento saudável, mais qualidade de vida. Então, embora o nome da empresa tenha força de mídia, os médicos dessa empresa são as pessoas que fazem propaganda para darem aula, angariar seguidores e vender os produtos.
Quanto aos passos para trabalhar as redes sociais, existem cinco que se destacam e que são a base de tudo. O primeiro é a sua história. Contá-la desde a história da marca até a história dos donos. Pode-se mesclar imagens da vida pessoal dos donos com momentos importantes da companhia. Depois de montar um storytelling que traga conexão, momentos de dificuldade e pontos de virada para as pessoas se conectarem, inclua histórias de clientes que tinham dificuldades de ter acesso aos produtos e que conseguiram com a sua empresa.
O segundo passo é falar para um público muito específico. Tudo que for postado deve ser focado no nicho que a empresa quer alcançar, que tem determinada idade, mora numa determinada região, tem determinados costumes.
O terceiro passo é postar um conteúdo de alto valor. É preciso trazer a funcionalidade de um produto, de um serviço, trazer casos de sucesso, trazer dificuldades, dores e desafios do cliente, como a marca pode superar estes desafios. Trazer um problema e mostrar a solução. Isso faz com as pessoas confiem e haja engajamento. O quarto passo é embalar o produto, fazer um passo a passo e solucionar o problema do público.
Digamos que haja uma nutricionista especializada em emagrecimento saudável. Primeiro, vai contar a história dela, contar histórias de sucesso de pacientes que conseguiram emagrecimento saudável, e aí vai passar a fazer posts para mulheres acima dos 35 anos que não conseguiram voltar ao peso de antes da gravidez. Nesta etapa, ela vai falar das dores, das dificuldades dessas mulheres: de seguir uma dieta, de fazer atividade física… e isso cabe em lives, em vídeos, em textos e muito mais. Outro exemplo é de uma cabeleireira especializada em tranças. Ela vai contar a história dela, vai mostrar casos de pessoas que fizeram tranças com ela e que ficaram satisfeitas.
Depois, vai fazer posts voltados para pessoas de determinada idade, cultura, costume, gosto e desejo de ter aquele tipo de cabelo. Depois, vai produzir conteúdo de alto valor, falando da dificuldade de pentear os cabelos, de encontrar bons produtos. O produto que ela vai “embalar” pode ser um salão, um produto físico, um serviço de toda forma. Depois de embalar e vender o produto, tem que entregar, sendo na casa da pessoa, ou fazendo alguns serviços.
Com a pandemia, muitos destes serviços passaram a ser feitos online, que são os casos das terapias. Eu sou terapeuta e formador de terapeutas, então é uma coisa que pode ser feita de casa, não precisa de ensino superior e muitas pessoas, durante a pandemia, fizeram transição de carreira para mudar de área.
Notícias Técnicas
Microempreendedores individuais (MEIs) e empresas optantes pelo Simples Nacional só devem fazer o preenchimento em casos específicos
Novo modelo de arrecadação prevê simplificação e automatização dos pagamentos.
Novos prefeitos e prefeitas reunidos em Brasília na última semana conheceram a plataforma gerida pela pasta
A cada ano, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) esperam atentamente o anúncio do pagamento do 13º salário. Desde 2020, tem sido prática comum do governo federal adiantar essa remuneração extra, permitindo um planejamento financeiro melhor para os beneficiários
Notícias Empresariais
A destinação dos recursos vai priorizar áreas de desenvolvimento científico e tecnológico em busca da transição verde para um padrão sustentável e cada vez menos poluente
“Um ano ruim pode acontecer, mas o que se precisa garantir é que não tenha uma sequência de anos ruins", afirma Tsai Chi-yu, co-fundador e CEO da Stay, empresa de tecnologia de previdência privada
Com maior número de idosos e as quedas de nascimentos, o que muda não é só o desenho demográfico, mas toda a economia mundial, diz estudo
Metodologia permite, por meio de dados e da experiência dos gestores, antecipar fatores que podem influenciar na satisfação e retenção dos funcionários.
A eficiência financeira de uma empresa depende de práticas como controle rigoroso de despesas, automação de tarefas e análise de dados. Segundo o estudo “Panorama da Gestão de Despesas Corporativas no Brasil”, realizado pela Conta Simples em parceria com a Visa, softwares subutilizados, pagamentos pontuais […]
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional