Quem ganha mais de R$ 2.824 pagará imposto
Área do Cliente
Notícia
10 dicas de empreendedorismo feminino para começar o próprio negócio
Empresária aponta os principais desafios da mulher multitarefa
A mulher hoje é multitarefas, faz tudo para todos e não se prioriza na maior parte das vezes, e isso pode desanimar a empreender.
Segundo a empresária Marcella Ferrarezi, atualmente o maior desafio para o empreendedorismo feminino é nós mulheres aceitarmos a limitação que a sociedade impõe.
“Nós vivemos em um mundo onde ver outras mulheres crescerem é motivo de se intimidar e se sentir mal com aquilo e começar a criar intriga entre nós. Não falo sobre feminismo ou machismo, falo sobre a realidade do mundo. Não aceitamos ver outras mulheres melhores que a gente. E isso é um dos maiores desafios que nós mesmos colocamos em nosso caminho. Nos intimidar com o sucesso do outro, sendo que também somos capazes de chegar lá”, destaca Marcella Ferrarezi.
Em 2007, a empresária fundou a Ferrarezi, uma empresa de gestão completa em benefícios corporativos que há mais de 12 anos é especialista em oferecer soluções adaptadas ao perfil de cada empresa.
Além disso, Marcella Ferrarezi atua como Coaching, mentora e palestrante memorável com expertise em potencializar e motivar colaboradores, desenvolver competências e habilidades necessárias ao universo corporativo.
“O que uma mulher empreendedora precisa saber? Que ela consegue, que ela pode. A mulher precisa pôr na cabeça dela o que ela pode. O poder do empreendedorismo está na nossa mente. Se a gente tiver um mindset de “tadinha, coitadinha inha inha” nunca vamos enxergar nossa grandeza. A mulher precisa saber que ela é grande”, completa a empresária.
Para finalizar, Marcella Ferrarezi compartilha 10 dicas de empreendedorismo feminino para começar o próprio negócio:
1 – Confie em você mesmo, apaixone-se por você. A paixão nos dá força, alimenta nossa autoestima pra chegarmos aonde queremos.
2 – Faça o seu melhor na condição que se tem (Mário Sérgio Cortella). Dedique-se ao seu pouco de hoje para desfrutar do seu muito de amanhã. Não espere ser grande para ser o melhor. Seja o melhor sempre em tudo, mesmo que as suas condições não sejam as melhores.
3 – Faça gestão do seu tempo. Equalize sua produtividade. Tenha deadline (prazo) em suas metas. Priorizar suas tarefas. Dividir elas em curto, médio e longo prazo.
4 – Conclua a tarefa de hoje para pensar na tarefa de amanhã. Pensar na tarefa de manhã sem concluir a de hoje vai criar em você a auto sabotagem de que não está produzindo ou com atividades em atraso.
5 – Tenha clareza em seus objetivos. Aonde você quer chegar, quais caminhos tenho que traçar para chegar no meu objetivo, quais são minhas ferramentas atuais para esse serviço? A clareza vai te direcionar e não deixar você se perder no caminho.
6 – Estude, se especialize. Conhecimento é a maior riqueza do empreendedorismo. Ter conhecimento não significa ser apenas graduado em uma faculdade, mas sim o tanto que você pesquisa e se dedica sobre algum assunto para ser diferente.
7 – Tenha um mindset de crescimento. Para de dizer que você não pode, não consegue ou que o seu lugar não é no alto. Não coloque limitação em seus projetos por ser mulher. Você consegue, você pode, olhe para esses “empecilhos” que a sociedade impõe e faça deles motivos para você crescer.
8 – Disciplina. O empreender é um mundo oscilante, onde um dia você está super engajada e no outro totalmente desmotivada. Por isso você deve estar sempre na base da disciplina para não ser pego por suas emoções e desistir por conta de um dia que algo deu errado.
9 – Sonhe alto. Sonhar grande ou sonhar pequeno vai custar exatamente igual. Não se dedique para fazer pouco ou igual ao outro. Se dedique para fazer o melhor e o diferente.
10 – Por último, mas a primeira a ser exercida. FÉ. Coloque Deus na frente. A fé transparece em você que mesmo que não dê certo, você tem um Deus que pode todas as coisas. Tenha uma espiritualidade positiva para sua energia ser boa para tudo e para todos.
Notícias Técnicas
Outra fraude recorrente voltou a circular por aplicativo de mensagem: a do falso crachá de funcionário que visita a casa de segurados para pedir documentos e foto. Fuja, é armadilha para roubar dados
Indenização será paga em casos de criança com deficiência comprovada
O Índice Nacional da Construção Civil (SINAPI) variou 0,21% em dezembro, ficando 0,03 ponto percentual abaixo do índice de outubro (0,24%). O acumulado do ano foi de 3,98%, resultado acima dos 2,55% registrados em 2023. O índice de dezembro de 2023 foi de 0,26%.
Em dezembro de 2023, a variação havia sido de 0,56%. O IPCA fechou o ano com alta acumulada de 4,83%.
Notícias Empresariais
Criminosos estão aproveitando a onda de "fake news" relacionadas à fiscalização da Receita Federal sobre declarações prestadas por instituições financeiras e de pagamento para enganar cidadãos e aplicar golpes.
Para a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatóriaPara a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatória
O acumulado nos últimos 12 meses ficou em 4,6%, 26º mês seguido em que esse indicador é positivo
Prazo para submissão de propostas encerra-se em 24 de fevereiro de 2025
Em comunicado, o Fisco desmentiu informações falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias sobre cobrança de imposto para transferências digitais
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
asdf
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.