Quem ganha mais de R$ 2.824 pagará imposto
Área do Cliente
Notícia
5 livros que ensinam lições valiosas para empreendedores do varejo
Buscar inspiração em histórias bem-sucedidas pode, portanto, ser um bom ‘start’ para o planejamento dos negócios e para alcançar o sucesso.
Empreender no mundo do varejo exige estratégias para se diferenciar da concorrência, desde a divulgação de produtos, até a logística de distribuição e o suporte no pós-venda. Buscar inspiração em histórias bem sucedidas pode, portanto, ser um bom ‘start’ para o planejamento dos negócios e para alcançar o sucesso.
Pensando nisso, Andrei Dias, Head de vendas da Nexaas, Retail tech especialista em inovação para o varejo, elencou cinco sugestões de leitura que abordam diferentes perspectivas sobre varejo e ensinam sobre inovação, empreendedorismo e tecnologia. Confira:
1. Inspiração para começar um novo negócio - Livro: A Loja de Tudo:
Se você está à procura de uma dose de inspiração sobre empreendedorismo e perseverança, essa leitura poderá fazer sentido. “A Loja de Tudo”, livro escrito por Brad Stone, relata a história da Amazon, além de trazer a biografia de seu criador, Jeff Bezos. A obra traz depoimentos inéditos de amigos, familiares, colaboradores e ex-funcionários e descreve os movimentos do empresário para alcançar novos mercados e fazer o negócio crescer -- até se tornar uma das empresas mais poderosas do mundo. ”É uma verdadeira lição para quem quer criar uma loja virtual”, garante o executivo.
2. Como administrar um empreendimento- Livro: Por dentro do Alibaba
Entender como administrar um e-commerce e aprender técnicas de vendas de empresas chinesas poderá ser descomplicado com a leitura do livro “Por dentro do Alibaba: como a maior empresa de e-commerce do mundo está mudando os rumos dos negócios on-line”. O autor foi um dos primeiros funcionários ocidentais do Alibaba e chefe da área de relações públicas e marketing internacional da empresa durante vários anos. “O Alibaba é um dos e-commerces mais influentes do mundo, que dita diversas tendências de gestão e dá grandes lições sobre como vencer a concorrência”, indica o especialista.
3. Desafios de empreender e dicas para integrar o varejo físico e digital -- Livro: Sem Limites
Como um pequeno comércio de sapatos se tornou um dos maiores e-commerces da América Latina? Essa pergunta é respondida no livro “Sem Limites: do pequeno comércio de sapatos ao maior e-commerce esportivo da América Latina”, de José Eduardo Costa, que traz a história da Netshoes. “A obra conta como foi a migração da loja de rua para o comércio eletrônico, os principais desafios enfrentados pelos seus empreendedores e traz insights sobre como integrar o varejo físico e virtual”, explica Dias.
4. Importância de investir na experiência do consumidor - Livro: Satisfação Garantida
Não é novidade que, para conquistar e fidelizar clientes, os negócios devem investir na satisfação do consumidor. No livro Satisfação Garantida, de Tony Hsieh, o autor aborda questões sobre Customer Success (CS). CEO da empresa online de sapatos Zappos, ele relata algumas das metodologias revolucionárias que criou para atender a necessidade de seus consumidores. “Traz a lição de que o sucesso dos negócios está totalmente ligado às condições oferecidas ao consumidor. Proporcionar uma experiência única, focada nas necessidades do cliente, ajuda na construção de vínculos e na fidelização”, acrescenta Dias.
5. Como aproveitar o digital para empreender --Livro: Negócios Digitais
Outra boa leitura para empreendedores do varejo é o livro “Negócios Digitais”, de Alan Pakes. Na obra, o autor traz lições sobre como aproveitar o digital para empreender e inovar, além de focar a metodologia no desenvolvimento da mente empreendedora. “Se você procura entender mais sobre marketing digital, gestão, vendas online e relacionamento com o cliente, essa indicação poderá alavancar seu conhecimento e os resultados no varejo”, afirma o executivo.
Fonte: Nexaas
Notícias Técnicas
Outra fraude recorrente voltou a circular por aplicativo de mensagem: a do falso crachá de funcionário que visita a casa de segurados para pedir documentos e foto. Fuja, é armadilha para roubar dados
Indenização será paga em casos de criança com deficiência comprovada
O Índice Nacional da Construção Civil (SINAPI) variou 0,21% em dezembro, ficando 0,03 ponto percentual abaixo do índice de outubro (0,24%). O acumulado do ano foi de 3,98%, resultado acima dos 2,55% registrados em 2023. O índice de dezembro de 2023 foi de 0,26%.
Em dezembro de 2023, a variação havia sido de 0,56%. O IPCA fechou o ano com alta acumulada de 4,83%.
Notícias Empresariais
Criminosos estão aproveitando a onda de "fake news" relacionadas à fiscalização da Receita Federal sobre declarações prestadas por instituições financeiras e de pagamento para enganar cidadãos e aplicar golpes.
Para a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatóriaPara a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatória
O acumulado nos últimos 12 meses ficou em 4,6%, 26º mês seguido em que esse indicador é positivo
Prazo para submissão de propostas encerra-se em 24 de fevereiro de 2025
Em comunicado, o Fisco desmentiu informações falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias sobre cobrança de imposto para transferências digitais
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
asdf
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.