Lote é formado por 221 mil restituições, distribuídas entre contribuintes prioritários e não prioritários; o valor total do crédito é de R$ 558,8 milhões
Área do Cliente
Notícia
7 dicas para fazer uma boa apresentação no ambiente profissional
Se destacar é fundamental para conseguir crescer dentro de uma grande empresa
O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Logo, se destacar é fundamental para conseguir crescer dentro de uma grande empresa. Por causa disso, no trabalho, uma boa comunicação pode ser o ponto decisivo para uma promoção.
Quando se é convidado pelo chefe ou um cliente para apresentar um projeto, uma campanha ou os resultados de um trabalho, é comum sentir insegurança. Surge o medo de falhar na apresentação, de passar vergonha diante de pessoas importantes e que podem ser cruciais para o nosso crescimento dentro da empresa.
1. Conheça o assunto
Para ser bem-sucedido em uma apresentação importante, os primeiros passos são: treinar, praticar e saber muito bem o que será falado. Quanto mais conhecimento tiver sobre o assunto, menos nervoso você ficará. “O preparo deve focar, primeiramente, o contexto, o assunto e o objetivo. Depois, o propósito da apresentação, se é persuasiva, motivacional ou mista”, explica Reinaldo Passadori, líder no campo da comunicação verbal, fundador e CEO da Passadori Educação e Comunicação.
2. Organize a apresentação
O especialista cita outros pontos que devem ser levados em conta na organização da apresentação, como o tempo da apresentação, os recursos audiovisuais que serão utilizados e o desenvolvimento do conteúdo, que deverá abordar todos os elementos da apresentação (definindo como iniciar, desenvolver e concluir a apresentação).
3. Defina o tempo para cada assunto
Segundo Ricardo Karpat, diretor da Gárbor RH, as apresentações devem ser curtas. “A linha de raciocínio a seguir é: como comunicar tudo que preciso, sem deixar nenhum aspecto importante de fora, no menor tempo possível? Se um projeto pode ser apresentado em 5 minutos, por que irei me estender mais?”, enfatiza.
Reinaldo Passadori acrescenta que uma boa prática é ensaiar e definir o tempo de cada parte. “Assim não terminará muito antes e, se necessário, é possível acelerar um pouco no final. O tempo estabelecido não deverá ser ultrapassado”, enfatiza.
4. Escolha a roupa correta
Hoje em dia, é muito mais complicado falar de roupas certas para o ambiente de trabalho do que antigamente. Mas, quando se trata de uma apresentação formal, ainda é interessante utilizar roupas mais formais. “É melhor superar as expectativas do que frustrá-las. Ninguém deixará de ‘comprar’ suas ideias por você estar vestido acima de suas expectativas. Já o contrário, pode acontecer”, alerta Ricardo Karpat.
5. Faça um checklist
Uma boa apresentação tem muitas etapas. Para que nada saia errado, é importante fazer um checklist para verificar cada passo no dia da apresentação, incluindo todos os equipamentos e materiais que utilizará.
6. Tenha cuidado com os erros
Alguns erros são muito comuns em apresentações e podem colocar tudo a perder. Erros de português, desorganização, dicção ruim, fala acelerada, ausência de gestos, monotonia, inadequação de recursos audiovisuais, além de vocabulário inadequado ao público-alvo, são os principais citados por Reinaldo Passadori.
“Para evitá-los, insisto em um bom curso de comunicação verbal , que poderá dar as necessárias orientações individuais, além de fortalecer a segurança para que o profissional faça valer de fato todo o esforço que fez para aprender e tornar-se o profissional que é”, orienta.
7. Não exagere na confiança
Para Ricardo Karpat, o excesso de confiança também pode ser um grande vilão, pois o profissional acaba não se preparando como deveria e pode cometer erros graves. “Outro problema comum é o profissional não realizar a conferência dos materiais que utilizará na apresentação, possibilitando o esquecimento de algo importante”, alerta.
Fonte: IG ECONOMIA
Notícias Técnicas
Para os beneficiários que se aposentaram a partir de junho deste ano, o 13º salário será creditado em parcela única junto com o benefício
Até o dia 20 de novembro, 87.289 pessoas compareceram ao INSS com a mesma finalidade. O prazo para inscrição ou atualização no CadÚnico é de 30 dias após o pedido de desbloqueio. Se não houver atualização dos dados o benefício será suspenso automaticamente
O recolhimento nos dez primeiros meses de 2024 chegou a R$ 2,182 trilhões, informou a equipe do Fisco em coletiva realizada nesta quinta-feira (21/11)
Para a SDI-2, a situação já estava consolidada, e a alteração não se justificava
Notícias Empresariais
Equipamentos sem o Certificado de Aprovação (CA) emitido pelo MTE não podem ser classificados como EPIs, mesmo que sejam comercializados ou utilizados com essa finalidade
Relatório divulgado nesta quinta-feira (21) sinaliza que o financiamento à economia real voltou a acelerar
MTE lidera discussões com instituições financeiras, órgãos de governo e entidades do terceiro setor para fortalecer o PNMPO
Para a 7ª Turma, o problema afeta toda a comunidade
Linhas de crédito com juros baixo é um dos pontos positivos para o Microempreendedor, entender quais são esses créditos e como eles funcionam é fundamental para o empreendedor
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)