Quem ganha mais de R$ 2.824 pagará imposto
Área do Cliente
Notícia
Como equilibrar o uso da tecnologia pode elevar a satisfação dos colaboradores
Melhorar a experiência dos engenheiros de suporte técnico (TSEs) é fundamental para ampliar os benefícios e construir maior confiança com clientes
À medida que a definição de trabalho evolui no mundo digital de hoje, muitas organizações estão intencionalmente dedicando muito tempo para garantir que a experiência dos funcionários seja a maior prioridade da empresa. Funcionários satisfeitos são fundamentais para promover uma melhor experiência ao cliente. Portanto, alinhar as experiências de clientes e funcionários produz um efeito multiplicador que beneficia um melhor desempenho dos negócios.
Usar a tecnologia para criar um ambiente envolvente de colaboradores onde todos se sintam incluídos, não importa onde estejam localizados, é essencial. Lideranças precisam aplicar tecnologia para melhorar o sentimento dos funcionários e reduzir constantemente o número de tarefas repetitivas que um engenheiro de suporte técnico (ou TSE, na sigla em inglês), realiza com frequência.
Um exemplo de como isso pode ser realizado são os fluxos de trabalho de agente automático baseados na NowPlatform, capaz de automatizar tarefas administrativas e de acompanhamento dos TSEs, como revisão interna de stakeholders, atualizações de status e lembretes aos clientes para revisar e encerrar casos. Apenas com essa carga de trabalho foi observada uma redução de 30 a 60 minutos do tempo de trabalho dos engenheiros por dia, sendo que agora podem gastar menos tempo em operações maçantes, manuais e mais tempo em casos intelectualmente estimulantes.
Outro exemplo de tecnologia útil é o Guided Decisions, que fornece orientação orientada por IA para que os TSEs para possam seguir um caminho ideal para a resolução de casos. Com os comandos contextuais, podem resolver problemas complexos rapidamente, garantir consistência entre os clientes, reduzir o tempo de resolução e diminuir as escaladas. É um grande avanço tanto para colaboradores quanto para os clientes.
O onboarding é outro processo que pode ser melhorado. Atualmente, usamos a tecnologia para reforçar a experiência presencial e otimizar o aprendizado em um ambiente virtual. Por exemplo, a automação nos ajuda a incentivar conexões através de grupos de novos contratados que formam um vínculo durante essa integração inicial. A tecnologia, assim, facilita as comunicações para que os membros possam manter contato após estas reuniões e se sentirem mais próximos dos colaboradores. Tal como acontece com os clientes, se os funcionários tiverem uma experiência de onboarding favorável, é provável que estejam mais comprometidos com a empresa, já que mesmo quando encontramos dificuldades, eles sabem que a empresa os apoia. E tudo começa com o vínculo formado desde o primeiro dia.
Afinal, a tecnologia pode preencher lacunas, mas não substitui relacionamentos pessoais. Quando se trata de satisfação dos colaboradores, a automação é uma parte importante da equação para o sucesso dos negócios. Mas não devemos nos esquecer de incluir tempo para formar conexões e qualidade de vida, pois um cliente satisfeito está intimamente ligado a um funcionário satisfeito que está lhe prestando o serviço.
Shelley Olson é a Vice-presidente de estratégia e operações para o atendimento do cliente e suporte organizacional na ServiceNow
Notícias Técnicas
Outra fraude recorrente voltou a circular por aplicativo de mensagem: a do falso crachá de funcionário que visita a casa de segurados para pedir documentos e foto. Fuja, é armadilha para roubar dados
Indenização será paga em casos de criança com deficiência comprovada
O Índice Nacional da Construção Civil (SINAPI) variou 0,21% em dezembro, ficando 0,03 ponto percentual abaixo do índice de outubro (0,24%). O acumulado do ano foi de 3,98%, resultado acima dos 2,55% registrados em 2023. O índice de dezembro de 2023 foi de 0,26%.
Em dezembro de 2023, a variação havia sido de 0,56%. O IPCA fechou o ano com alta acumulada de 4,83%.
Notícias Empresariais
Criminosos estão aproveitando a onda de "fake news" relacionadas à fiscalização da Receita Federal sobre declarações prestadas por instituições financeiras e de pagamento para enganar cidadãos e aplicar golpes.
Para a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatóriaPara a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatória
O acumulado nos últimos 12 meses ficou em 4,6%, 26º mês seguido em que esse indicador é positivo
Prazo para submissão de propostas encerra-se em 24 de fevereiro de 2025
Em comunicado, o Fisco desmentiu informações falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias sobre cobrança de imposto para transferências digitais
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
asdf
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.