Alta das taxas cobradas nas operações com cartão de crédito rotativo, e com o cheque especial, acontecem em um cenário de elevação da taxa básica da economia - que voltou a subir no mês passado, atingindo 10,75% ao ano. Dados foram divulgados pelo BC
Área do Cliente
Notícia
77% dos trabalhadores gostariam que sua empresa melhorasse o pacote de benefícios
Plano de saúde, seguro de vida e benefícios flexíveis estão entre as três demandas mais importantes de bem-estar; levantamento ouviu mais de 4 mil pessoas na América Latina, incluindo o Brasil.
As empresas estão cada vez mais atentas a tópicos relacionados à atração e retenção de talentos, e temas como benefícios e bem-estar impactam diretamente a decisão dos colaboradores. O relatório de bem-estar 2022 da Betterfly, plataforma de benefícios corporativos que integra bem-estar, proteção financeira e impacto social, mostra justamente isso. Segundo a pesquisa, 77% dos trabalhadores gostariam que a sua empresa melhorasse o pacote de benefícios que oferece atualmente.
Quando questionados sobre quais são os três benefícios mais importantes para aumentar o bem-estar nas organizações, os colaboradores elencaram plano de saúde (26,6%), seguro de vida (16,5%) e benefícios flexíveis (15,8%) como os principais. No entanto, benefícios como vale alimentação (15,6%), adiantamento de salário (7,8%) e impacto social – doações (5,8%) também são mencionados.
O levantamento também mostra que 48% dos trabalhadores consideram que os benefícios oferecidos pelas empresas podem motivar na realização de seu trabalho. Para além do benefício, quando questionados sobre que questões de bem-estar são fundamentais dentro da empresa, os colaboradores elencaram saúde financeira (65,5%), apoio mental e emocional (56,7%) e apoio pessoal (56,7%) como suas principais demandas.
“Para que as organizações cresçam e se mantenham interessantes para as pessoas, é necessário sempre revisitar os benefícios oferecidos, pensando nas especificidades regionais e nas demandas e atualizações de mercado.”, explica Virgínia Vairo, head de Pessoas e Cultura da Betterfly no Brasil.
Para Virgínia, o fato dos colaboradores valorizarem mais plano de saúde, seguro de vida e um cartão de benefícios flexíveis é motivado por reflexos regionais como sistema de saúde da América Latina ser deficitário, o que implica na valorização de um plano no lugar de recorrer ao sistema privado diretamente; a falta de uma cultura forte de valorização do seguro de vida – que é menor na América Latina do que em outras partes do mundo; e o fato do cartão benefício ou vale alimentação ser vista como uma alternativa de mais poder de compra em um cenário de altos níveis de inflação.
Por fim, os dados também mostram que 78% dos funcionários se identificariam ou se sentiriam mobilizados para colaborar se a empresa promovesse iniciativas altruístas voltadas ao apoio a causas sociais. Segundo Virgínia, o altruísmo é uma estratégia fundamental no pilar de bem-estar. “Essa é uma variável importante, pois gera mais otimismo e maior felicidade quando trabalhamos em prol do bem-estar coletivo. À medida em que for oferecido ao colaborador uma experiência de bem-estar alinhada com o que se busca, eles se sentirão mais engajados e comprometidos”, finaliza.
Para o levantamento, a Betterfly ouviu mais de 4 mil trabalhadores em países como Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Espanha, Equador, México e Peru. A pesquisa foi realizada entre 27 de setembro e 06 de outubro, com homens e mulheres entre 18 e 65 anos. Os participantes tiveram a possibilidade de escolher mais de uma alternativa em suas respostas.
Notícias Técnicas
Outra opção para reativar o pagamento é ligar para a Central 135 e informar que está regularizando os dados, o pagamento será desbloqueado em até 72h. O beneficiário terá de 45 a 90 dias para comparecer ao Cras e apresentar a documentação
O dado veio acima da expectativa em pesquisa da Reuters com analistas de alta de 1,48%
Ataques hackers e instabilidades no Gov.br prejudicam a vida de milhões de empresas e cidadãos, que passaram a depender de um único meio de acesso para mais de 5 mil serviços públicos digitais
Saiba como e em quais situações o recebimento do benefício é concedido pelo INSS
Notícias Empresariais
Prazo termina em 18 de novembro. A autorregularização evita riscos fiscais e litígios.
Cliente poderá pagar sua conta aproximando o celular de uma máquina de cartão
Como o Brasil é um país onde a tributação é muito complexa, cerca de 95% das empresas pagam impostos indevidos todos os anos, e um desses ramos é as autopeças para caminhão
Veja as vantagens e as diferenças para os demais cartões, além da hora certa de utilizá-lo
Secretaria de Prêmios e Apostas contará com novas frentes de monitoramento e inteligência na identificação de movimentações suspeitas
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade
Saiba como lidar quando o cliente pede redução de honorários: estratégias de negociação, análise de custos e como evitar cair na armadilha de competir por preço. Garanta a valorização do seu trabalho!
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) promoveu palestra intitulada ‘Pilares e Ações Estruturantes – Gestão 2024/2025’ para todos os presentes no Plenário da Casa, durante a 73ª Reunião Extraordinária, realizada na quinta-feira, dia 4 de janeiro, em Brasília/DF
Transforme sua carreira e amplie suas receita ao se tornar um franqueado da Omie; faturamento pode chegar até R$1,5 milhão anual.