Com uma comunicação clara e contratos bem definidos, é possível evitar esses problemas e proteger sua reputação profissional
Área do Cliente
Notícia
Mídia paga se torna necessária no mercado digital atual
O tráfego orgânico poder ser uma boa estratégia de aquisição, mas com o aumento da concorrência no mercado digital e otimização dos algoritmos de busca, o investimento em mídia paga tem se tornado cada vez mais necessário.
O tráfego orgânico poder ser uma boa estratégia de aquisição, mas com o aumento da concorrência no mercado digital e otimização dos algoritmos de busca, o investimento em mídia paga tem se tornado cada vez mais necessário.
A competitividade entre os varejistas por um espaço no mundo digital cresceu e a presença digital, antes sendo um diferencial, se tornou algo básico junto aos anúncios de marketing que são cada vez mais essenciais para ganhar a atenção do usuário. Isso se deve ao fato do crescimento de novos empreendimentos pós-pandemia e o aumento do mercado na área digital.
A pandemia trouxe um aumento significativo das empresas entrando no mercado digital ou aumentando sua posição, tendo uma alta de até 21% das vendas em 2021, segundo a revista EXAME. Sendo assim, esses valores tendem a crescer ainda mais junto aos empreendedores que renovam suas estratégias para estarem no mercado de forma competitiva.
Com o avanço da tecnologia e das redes sociais surgiram novos métodos para criar anúncios online. As redes sociais não são mais apenas um entretenimento, mas uma opção para as marcas criarem uma relação mais próxima com os clientes e conseguirem alcançar suas metas de vendas, leads ou reconhecimento de marca com velocidade.
Por isso, o “investimento financeiro para facilitar o alcance de uma estratégia de marketing”, o que a Forbes denomina os canais de mídia paga, se tornou uma opção para empresas do mercado digital.
Conteúdo orgânico não é mais suficiente para atrair o público-alvo de uma empresa
Na competição do mercado digital, depender apenas da entrega orgânica com perfis profissionais e criação de conteúdos assertivos para o público-alvo não permite alcançar resultados significativos em um período estipulado.
À medida que o cenário digital continua a evoluir, tornou-se cada vez mais difícil para as empresas alcançarem o público-alvo apenas por meio de canais orgânicos. Por mais assertivas e atraentes que sejam os posts das instituições, os consumidores precisam ter acesso ao conteúdo, porém, há um ciclo que não necessariamente depende apenas dessa produção. A entrega desses conteúdos torna-se um pouco mais difícil à medida que as pessoas vão adicionando mais amigos e seguindo novas páginas. Dificultando cada vez mais para as plataformas mostrarem toda essa informação no feed de notícias.
Contudo, os patrocinados, além de chamarem à atenção, direcionam os esforços da campanha para um público segmentado, de forma bem precisa, facilitando a entrega.
“A redução na entrega orgânica está aumentando a cada dia. Por isso, é fundamental que as empresas se profissionalizem e implementem estratégias de divulgação para atingir seus potenciais clientes.”, confirma Gustavo Marino, CEO da IDPUBLI.
Por isso, cada vez mais as empresas estão investindo no tráfego pago. E existem diversas maneiras de fazer isso, desde anúncios na rede de pesquisa do Google até os tradicionais nas redes sociais, como Instagram, LinkedIn, TikTok, vídeos no YouTube, ou até mesmo patrocinados dentro dos aplicativos.
Porém, independentemente do aplicativo utilizado, as empresas têm a clareza sobre os objetivos do negócio e dos canais de publicidade paga. Segmentar o público-alvo corretamente é um passo essencial para elas a fim de garantir um bom retorno sobre o investimento (ROI).
Investimento da mídia paga
Não existe um valor exato de investimento nos anúncios, pois sempre dependerá do objetivo e tempo de retorno esperado. Diferentemente da publicidade tradicional, as decisões da gestão de valores e estratégias de tráfego são feitas pelas próprias empresas e marcas que anunciam nas plataformas.
Dessa forma, um planejamento de marketing bem feito e um processo de vendas bem definido dessas empresas, são pilares fundamentais das mesmas para buscar os melhores resultados com o investimento.
“Infelizmente, para muitos, não existe uma resposta ou fórmula exata para aplicar em todos os negócios. O sucesso de uma campanha de mídia paga se inicia no planejamento, definição dos KPIs, nas características visuais dos criativos, os canais corretos para o público-alvo, entre tantas outras variáveis. Parafraseando Steve Jobs: se dedique naquilo que você é bom e delegue o resto.” diz Gustavo Marino, CEO da IDPUBLI.
Notícias Técnicas
CTPS Digital vai trazer descrição correta sobre cargo do trabalhador
Beneficiários que estão sem inscrição no CadÚnico e os que não fazem atualização há 48 meses precisam comparecer ao Cras da sua região para retificar as informações
Encaminhamentos da proposta de modernização da certificação digital vem sendo debatidos desde 2023
Quem teve o benefício bloqueado por não estar inscritos no CadÚnico deve ligar para a Central 135 do INSS para saber como proceder
Notícias Empresariais
Com dívidas que somam R$ 515 milhões, empresários podem aproveitar o programa de regularização tributária da PGFN, disponível no portal Regularize, para garantir condições facilitadas de pagamento
A CLT não prevê a possibilidade de pagamento parcelado das verbas trabalhistas. Entenda
O Governo Federal publicou, hoje (25), a Medida Provisória 1271/2024 que estabelece alíquota zero, até 31 de março de 2025, do Imposto de Importação incidente sobre medicamentos importados por pessoas físicas no âmbito do Regime de Tributação Simplificada – RTS, até o limite de US$ 10.000,00
Juíza considerou Estatuto do Idoso e destacou necessidade de amparo à mãe da trabalhadora
O feriado do Dia do Servidor Público será no dia 31/10
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade
Saiba como lidar quando o cliente pede redução de honorários: estratégias de negociação, análise de custos e como evitar cair na armadilha de competir por preço. Garanta a valorização do seu trabalho!
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) promoveu palestra intitulada ‘Pilares e Ações Estruturantes – Gestão 2024/2025’ para todos os presentes no Plenário da Casa, durante a 73ª Reunião Extraordinária, realizada na quinta-feira, dia 4 de janeiro, em Brasília/DF
Transforme sua carreira e amplie suas receita ao se tornar um franqueado da Omie; faturamento pode chegar até R$1,5 milhão anual.
A automação e a transformação digital em curso, reforçam a importância da educação continuada e da capacitação técnica como forma de se manter competitivo em um cenário cada vez mais desafiador.