O calendário de pagamentos de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo INSS vai começar em 27 de janeiro
Área do Cliente
Notícia
Tendência em RH: vantagens do marketing de recrutamento
Iniciativa visa aumentar as chances de atração de talentos com o perfil desejado e nutri-los de forma efetiva, incentivando o engajamento com a empresa
Recrutar pessoas e atrair o perfil ideal para cada vaga é uma tarefa que demanda planejamento e paciência. Por esse motivo, é necessário adotar medidas estratégicas e centradas no candidato, o marketing de recrutamento, por exemplo, é uma ferramenta que vem ganhando muito espaço por conta da sua estratégia que tem o poder de alcançar aqueles candidatos que são mais compatíveis com as necessidades e os valores da empresa. Diante deste cenário, Denise Asnis, co-fundadora da Taqe, plataforma especializada em recrutamento inclusivo e seleção digital, listou 6 vantagens do uso do marketing de recrutamento para atrair novos talentos. Confira a seguir:
1) Maior engajamento dos candidatos:
Com uma boa filtragem, você terá os candidatos certos durante o processo seletivo. Assim, será possível até notar que eles se tornam muito mais engajados e esforçados para conquistar a vaga. Afinal, uma das premissas do marketing de recrutamento é alcançar os melhores talentos.
2) Investimento estratégico:
As técnicas de atração do marketing de recrutamento ajudam a empresa a economizar tempo e reduzir o custo de contratação, já que os candidatos são mais alinhados com a cultura interna e o cargo. Os investimentos são direcionados para ações estratégicas com excelente potencial de retorno para a empresa.
3) Buscas e filtros estratégicos:
As buscas e filtros usados para encontrar os candidatos compatíveis com as necessidades da empresa são mais efetivos com o marketing de recrutamento. Isso diminui o tempo de contratação e otimiza o trabalho do time de recrutamento e seleção.
4) Otimiza o tempo do processo seletivo:
A estratégia ajuda a otimizar o tempo dos profissionais de RH, já que facilita a triagem e a segmentação dos candidatos, destacando aqueles que possuem um maior fit cultural com a vaga e a empresa. Essa é uma forma de também otimizar o tempo dos candidatos, já que eles chegam com mais direcionamento e preparo para a vaga em questão.
5) Equipes mais qualificadas e produtivas:
Usar o marketing de recrutamento ajuda a tornar seu processo mais eficiente e benéfico para toda a empresa. O resultado será um time cheio de colaboradores talentosos com alta produtividade. Além disso, a organização ainda apresenta avanços significativos e o turnover reduzido.
6) Reduz o turnover:
Esse tipo de recrutamento ajuda as empresas a atraírem os melhores profissionais para as vagas em aberto, o que aumenta as chances de acertar na contratação. Além disso, com a estratégia é possível reduzir a taxa de turnover, já que os potenciais colaboradores já conhecem a marca empregadora antes de sua candidatura.
Para a sócia fundadora da Taqe, Denise Asnis, inovar e buscar oportunidades de melhoria é sempre uma vantagem para as empresas “O marketing de recrutamento aparece apenas como mais uma tendência de sucesso para os resultados do departamento de recursos humanos e das empresas como um todo. Existe uma grande oportunidade aí, pois essa é uma prática que ainda não está consolidada no Brasil. Então as empresas que se antecipam e implementam essa técnica têm uma vantagem competitiva em relação aos seus competidores”, finaliza Denise.
Notícias Técnicas
Aumento do salário-mínimo ajustou o valor da contribuição de microempreendedores. Pagamento deve ser feito todo dia 20
Os valores corrigidos valem desde 1° de janeiro deste ano
Reforma dos impostos sobre o consumo retira atrativos do regime tributário e põe em risco a sobrevivência dos pequenos negócios, segundo especialistas
Utilizado por milhares de empresas no Brasil, esse regime tributário sofreu algumas mudanças; confira.
Notícias Empresariais
Já houve tentativas frustradas de fixar a data das festas para março
O número é 12,6% superior a 2023 e representa o melhor resultado da história no setor. A movimentação na temporada de verão deve ultrapassar os R$ 157 bilhões
Não existe regime tributário específico para os estabelecimentos comerciais que adotam o modelo
Em novembro de 2024, a produção industrial nacional caiu 0,6% frente a outubro, na série com ajuste sazonal, e nove dos 15 locais pesquisados apresentaram taxas negativas.
Levantamento do Sebrae aponta que micro e pequenas empresas criaram, até novembro de 2024, um resultado superior ao registrado em todo o ano anterior
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
asdf
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.