Proposta será enviada após eleições na Câmara e no Senado
Área do Cliente
Notícia
Startup une ergonomia e tecnologia para promover o bem-estar no home office
Em apenas 2 anos de operação, empresa realizou mais de 5.000 consultorias ergonômicas online em todo Brasil através de um software próprio
Nosso objetivo é levar a ergonomia de forma prática e com qualidade para melhorar o conforto, segurança e bem-estar para home officers em todo o país
Em apenas 2 anos de operação, empresa realizou mais de 5.000 consultorias ergonômicas online em todo Brasil através de um software próprio
Empresárias do interior paulista desenvolveram uma solução para levar a ergonomia até o escritório de milhares de brasileiros que trabalham em casa, no chamado home office. A startup Click Home Office foi fundada em 2020, durante a pandemia, pelas empreendedoras Hozana Ramirez que é fisioterapeuta do trabalho e pelas arquitetas corporativas Bruna Oliani e Luiza Santini. Elas observaram uma demanda crescente de pessoas com queixas de desconfortos no trabalho remoto. Neste momento, decidiram se unir e desenvolver um modelo de negócio para melhorar o bem-estar e a saúde no home office.
Trabalhar em casa não é uma novidade no mercado. Em 2018, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou 3,8 milhões de brasileiros em trabalho remoto. Todavia, a pandemia mundial intensificou a quantidade de pessoas nesta modalidade. É o que mostra o estudo do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) que identificou, em 2020, 8,2 milhões de pessoas em home office. Ou seja, houve um aumento de aproximadamente 115% entre 2018 e 2020.
“A maior parte das empresas projeta seus escritórios seguindo padrões de ergonomia”, afirma a arquiteta Bruna Oliani. Mas, e como é a realidade no escritório de casa? “Bem, nas nossas consultorias, percebemos que muitas pessoas não possuem mobiliários e equipamentos adequados”, complementa Bruna. De acordo com a fisioterapeuta Hozana, um espaço inadequado aliado a uma postura ruim, falta de exercícios físicos, intervalos e alongamentos acaba gerando desconfortos no ombro, pescoço, antebraço, coluna e uma série de outras queixas que são observadas nas consultorias ergonômicas.
Após muitos estudos, as empresárias desenvolveram um software próprio para avaliar de forma 100% online as estações de trabalho dos colaboradores. O processo da consultoria acontece em etapas, primeiro o colaborador passa por um levantamento de dados através de um rápido formulário. Depois, são agendadas vídeo consultorias para realização de avaliação técnica e intervenções de acordo com as necessidades e a atividade de cada pessoa. Um consultor em ergonomia acompanha e monitora a evolução do home office até atingir um resultado final adequado para o colaborador e para a empresa.
Hozana afirma que alterações de baixo custo podem mudar totalmente a rotina do colaborador. “Um caso recorrente são pessoas que sentem dores no antebraço por terem uma mesa com quina reta e a gente resolve isso de forma muito simples com uma fita quebra-quina”, relata a fisioterapeuta.
Profissionais de Recursos Humanos estão cada vez mais atentos em relação ao bem-estar, saúde e qualidade de vida dos colaboradores. E os cuidados com a ergonomia são essenciais para gerar conforto, segurança e eficiência no desempenho das atividades, além de aumentar a satisfação da equipe para com a empresa.
A Startup atende empresas de diversas partes do Brasil e para 2023 planeja lançar um novo serviço que visa o acompanhamento a longo prazo dos colaboradores e desenvolver estrategicamente ações de ergonomia nas equipes. Segundo a arquiteta Luiza Santini, “nosso objetivo é levar a ergonomia de forma prática e com qualidade para melhorar o conforto, segurança e bem-estar para home officers em todo o país”.
Notícias Técnicas
A Fundação IFRS divulgou um compilado de notícias, eventos e outras informações sobre a IFRS para Pequenas e Médias Empresas (PMEs), bem como atividades relacionadas às PMEs. Veja o conteúdo publicado na última quinta-feira (09).
Atualmente o INSS não está notificando ou bloqueando pagamentos de nenhum segurado pela falta de comprovação
As inscrições da 1ª/2025 edição do Exame de Suficiência estão abertas. Os interessados em participar do certame terão entre as 16h do dia 14 de janeiro de 2025 e as 16h do dia 13 de fevereiro de 2025 para efetuar as inscrições.
Dados globais de movimentações enviadas à Receita geraram polêmica. Estados dizem receber informações sobre pagamentos feitos às empresas, que consideram essenciais para que os fiscos desempenhem suas 'funções constitucionais de arrecadação e fiscalização'.
Notícias Empresariais
País é o único de seus pares emergentes no pódio que apresenta uma piora no resultado fiscal entre 2024 e 2025
No terceiro prognóstico para a safra 2025, a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas deve somar 322,6 milhões de toneladas, com alta de 2,5% ante o 2º prognóstico (7,8 milhões de toneladas) e alta de 10,2% frente a 2024 (29,9 milhões de toneladas)
As alterações no Cosif não provocarão modificações nas estatísticas monetárias e de crédito e fiscais, e nem em suas respectivas séries históricas.
A receita líquida atingiu R$ 232,8 bilhões no mês, enquanto a despesa totalizou R$ 213,4 bilhões
Já houve tentativas frustradas de fixar a data das festas para março
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
asdf
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.