Proposta será enviada após eleições na Câmara e no Senado
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Notícia
Qual o principal objetivo do Growth nas corporações?
No mundo das startups, a prática de growth hacking já se tornou uma constante entre equipes formadas com o objetivo de testar estratégias de crescimento
Qual é a empresa que não deseja expandir seus negócios e aumentar suas receitas de forma rápida, criativa e pouco custosa, retendo e fidelizando clientes numa curva ascendente de sólido crescimento? Imagine atrelar esse crescimento a experiências contínuas, sempre envolvendo estratégias de marketing capazes de explorar possíveis brechas de expansão com base em dados e engenharia de software.
Estamos falando do conceito de growth hacking, expressão cunhada há mais de uma década no ambiente do marketing digital por um empreendedor do Vale do Silício – Sean Ellis – ao criar a metodologia que identifica, por meio de dados, oportunidades e maneiras mais eficazes para promover um rápido crescimento das empresas. Essa metodologia também se caracteriza por processos de experimentação rápida e por táticas de baixo orçamento.
No mundo das startups, a prática de growth hacking já se tornou uma constante entre equipes formadas com o objetivo de testar estratégias de crescimento. Já no mundo corporativo, essa mentalidade passou a ganhar corpo com as mudanças causadas pela pandemia de covid-19: apesar do cenário de insegurança, surgiram novas oportunidades para gestores que arriscam inovar e pensar diferente.
Não importa a área de atuação ou dimensão da sua empresa. No mundo corporativo pós-pandêmico, o novo cenário demanda crescimento por meio de ações e estratégias de curto prazo – cujos resultados possam impactar e acelerar a evolução desse crescimento, otimizando seus processos e atingindo metas escaláveis e sustentáveis no longo prazo.
No contexto atual, marcado pela transformação digital e por decisões que se baseiam em torno de dados e estatísticas, as empresas que desejam crescer precisam de consultoria, de treinamento, de supervisão e de suporte. Nesse sentido, o growth hacking pode fornecer os recursos e o conhecimento necessários para essa transformação. É essencial o entendimento de que a interação entre as pessoas mudou – e essa mudança impacta diretamente o mundo corporativo bem como os caminhos que levam à expansão dos negócios.
O growth hacker deve ter um pensamento analítico e estratégico, cujo foco vá além das vendas e do faturamento. É preciso ter muito claras as metas da empresa e conhecer seus objetivos de expansão para poder solucionar os pontos frágeis que forem identificados após análise dos indicadores de performance – como informações de tráfego, leads e vendas, por exemplo. A experiência do usuário, cliente ou consumidor é de suma importância.
Uma equipe de growth deve primar pela criatividade de seus integrantes; o trabalho deve ser conduzido com agilidade, capacidade de observação e de análise, uma vez que a busca por oportunidades de crescimento será a missão de todos. Além disso, é preciso sempre testar e comprovar todas as interpretações de dados obtidos, pois eles se renovam e oferecem mais perspectivas. É onde entra a inteligência artificial. Nas startups que oferecem tal tecnologia, é visivelmente marcante a relevância dessas ferramentas que transformam dados em informações valiosas para soluções inovadoras dentro das corporações. São soluções que facilitam a tomada de decisões, pois conferem uma ampla visão do negócio e do mercado no qual ele está inserido, otimizando processos e acelerando a evolução dos resultados.
Podemos identificar a atuação do growth marketing nas mudanças que comumente observamos em redes sociais, sites, landing pages, plataformas de streaming etc.; são novos aspectos e/ou funcionalidades que vão sendo testados e incorporados ao ambiente digital com a finalidade de proporcionar a melhor experiência para o consumidor ou usuário. Esses experimentos melhoram os índices de retenção dos clientes, diminuindo seus custos de marketing. Afinal, diante da concorrência que também se reinventa, manter um cliente satisfeito torna-se um ótimo negócio, pois a sua avaliação positiva trará novos clientes a partir da recomendação. E o growth é a maneira de estar atento ao mercado, observando como ele se comporta, reconhecendo tendências e detectando onde é possível fazer igual ou melhor.
As melhores empresas serão aquelas em que a experiência pós-venda seja a melhor possível para os clientes e o feedback será o norte para todo esforço de growth hacking.
Portanto, o principal objetivo do growth em qualquer corporação é acelerar o seu processo de crescimento por meio de ações e estratégias que apostem em experimentação e tecnologia. Aquisições, aumento de receitas e retenção de clientes (satisfeitos) virão com a consequente otimização de processos após cumpridas etapas de monitoramento, mensuração de dados e cruzamento de informações capazes de obter inteligência acionável para gerar e direcionar estratégias efetivas de crescimento.
Tais estratégias podem e devem ser pensadas para traçar um equilíbrio entre lucratividade e sustentabilidade, acompanhando as tendências do atual contexto mercadológico e aproximando pessoas, dentro e fora do mundo corporativo.
Notícias Técnicas
A Fundação IFRS divulgou um compilado de notícias, eventos e outras informações sobre a IFRS para Pequenas e Médias Empresas (PMEs), bem como atividades relacionadas às PMEs. Veja o conteúdo publicado na última quinta-feira (09).
Atualmente o INSS não está notificando ou bloqueando pagamentos de nenhum segurado pela falta de comprovação
As inscrições da 1ª/2025 edição do Exame de Suficiência estão abertas. Os interessados em participar do certame terão entre as 16h do dia 14 de janeiro de 2025 e as 16h do dia 13 de fevereiro de 2025 para efetuar as inscrições.
Dados globais de movimentações enviadas à Receita geraram polêmica. Estados dizem receber informações sobre pagamentos feitos às empresas, que consideram essenciais para que os fiscos desempenhem suas 'funções constitucionais de arrecadação e fiscalização'.
Notícias Empresariais
País é o único de seus pares emergentes no pódio que apresenta uma piora no resultado fiscal entre 2024 e 2025
No terceiro prognóstico para a safra 2025, a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas deve somar 322,6 milhões de toneladas, com alta de 2,5% ante o 2º prognóstico (7,8 milhões de toneladas) e alta de 10,2% frente a 2024 (29,9 milhões de toneladas)
As alterações no Cosif não provocarão modificações nas estatísticas monetárias e de crédito e fiscais, e nem em suas respectivas séries históricas.
A receita líquida atingiu R$ 232,8 bilhões no mês, enquanto a despesa totalizou R$ 213,4 bilhões
Já houve tentativas frustradas de fixar a data das festas para março
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
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Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.