Lote é formado por 221 mil restituições, distribuídas entre contribuintes prioritários e não prioritários; o valor total do crédito é de R$ 558,8 milhões
Área do Cliente
Notícia
Quase metade dos consumidores de e-commerce estão insatisfeitos com prazo
Estudo aponta que 49% estão dispostos a pagar mais por um produto local, desde que o recebimento da compra seja mais rápido.
Enquanto as grandes marcas de varejo que atuam no Brasil têm um alcance abrangente, as micro e pequenas empresas enfrentam desafios para atender às novas demandas do público, principalmente relacionadas ao frete. Prova disso é uma pesquisa realizada pela PWC, que aponta que 43% dos consumidores de e-commerces consideram o prazo de entrega mais longo que o esperado. E mais: o estudo aponta que 49% estão dispostos a pagar mais por um produto local, desde que o recebimento da compra seja mais rápido.
Portanto, diante deste cenário de imediatismo, nos últimos anos a chamada “last mile”, entrega final do produto para o consumidor com rapidez e agilidade, vem se tornando primordial para as empresas pensarem e trabalharem.
Segundo Bruno Cairo, CEO da Bulog, plataforma de logística que atua como transportadora e fornecedora de estrutura tecnológica e humanizada para fretes, para manter a boa experiência do cliente na loja e a viabilidade da entrega rápida, o setor logístico das PMEs podem seguir dois caminhos: o primeiro seria uma reestruturação dos sistemas. O segundo diz respeito a adoção de novas estratégias.
“As PMEs podem despachar encomendas diretamente das lojas, que é conhecido como ‘ship from store’, contando com um parceiro logístico para realizar as entregas a tempo. Uma outra opção viável seria terceirizar por completo a operação logística da empresa, com a ajuda de uma transportadora que invista nos processos operacionais e otimize o setor”, explica o empresário.
O especialista ainda fala que a implementação da área em PMEs depende da realidade de cada negócio. “Muitas empresas não estão estruturadas para o processo operacional logístico de coletar o produto, embalar e enviar para o cliente, e isso impacta diretamente na eficiência da loja e na boa percepção do consumidor. Além disso, é importante ver a logística como uma cadeia que funciona de forma integrada, e não ver o last mile como uma etapa que opera isoladamente”, complementa Bruno.
Vez que existem muitas formas para a entrega do produto, que variam de loja para loja e de mercadoria para mercadoria, para evitar transtornos, o mais adequado a ser feito, portanto, é verificar qual é a maneira que mais adapta se adapta ao comércio ou serviço.
O Sebrae aponta que as transportadoras têm a vantagem de não apresentarem restrições quanto ao peso da encomenda e de não estarem sujeitas a problemas de greve – situação que pode afetar, por exemplo, os Correios. Os serviços dos Correios, por sua vez, são conhecidos pela maioria dos clientes, o que garante credibilidade. Ademais, possuem transparência no sistema de entrega, que pode ser rastreada.
“Dependendo também do porte ou do tipo da empresa, existem opções alternativas, como a contratação de motoboy ou a utilização de transporte próprio da loja para uma entrega mais rápida. Nestes casos, a empresa tem mais controle sobre o trajeto do produto, mas também pode gastar mais e ter mais responsabilidades”, aponta o Sebrae.
Independentemente da modalidade que você escolher, o mais importante é manter o cliente informado sobre a movimentação do produto. Se ocorrer algum atraso, a empresa deve comunicar o comprador, o motivo e mostrar interesse em ajudá-lo.
Notícias Técnicas
Para os beneficiários que se aposentaram a partir de junho deste ano, o 13º salário será creditado em parcela única junto com o benefício
Até o dia 20 de novembro, 87.289 pessoas compareceram ao INSS com a mesma finalidade. O prazo para inscrição ou atualização no CadÚnico é de 30 dias após o pedido de desbloqueio. Se não houver atualização dos dados o benefício será suspenso automaticamente
O recolhimento nos dez primeiros meses de 2024 chegou a R$ 2,182 trilhões, informou a equipe do Fisco em coletiva realizada nesta quinta-feira (21/11)
Para a SDI-2, a situação já estava consolidada, e a alteração não se justificava
Notícias Empresariais
Equipamentos sem o Certificado de Aprovação (CA) emitido pelo MTE não podem ser classificados como EPIs, mesmo que sejam comercializados ou utilizados com essa finalidade
Relatório divulgado nesta quinta-feira (21) sinaliza que o financiamento à economia real voltou a acelerar
MTE lidera discussões com instituições financeiras, órgãos de governo e entidades do terceiro setor para fortalecer o PNMPO
Para a 7ª Turma, o problema afeta toda a comunidade
Linhas de crédito com juros baixo é um dos pontos positivos para o Microempreendedor, entender quais são esses créditos e como eles funcionam é fundamental para o empreendedor
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)