Lote é formado por 221 mil restituições, distribuídas entre contribuintes prioritários e não prioritários; o valor total do crédito é de R$ 558,8 milhões
Área do Cliente
Notícia
6 inspirações dos Jogos Olímpicos para o mercado corporativo
CEO da Energy Group e Vice-Presidente de Finanças da Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (Italcam), o executivo pontua que na amplitude dessas narrativas, é possível extrair lições preciosas que transcendem os campos esportivos e alcançam diretamente o mundo empresarial
A poucos dias dos Jogos Olímpicos de Verão, na França, (cujo início será no dia 26 deste mês), um evento de magnitude internacional que apresenta competições de alto nível e histórias inspiradoras, o empresário e economista Fabio Ongaro (foto abaixo) ressalta valores fundamentais que inspiram também o mercado corporativo, como coragem, determinação e excelência, características igualmente importantes para o sucesso no trabalho.
CEO da Energy Group e Vice-Presidente de Finanças da Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (Italcam), o executivo pontua que na amplitude dessas narrativas, é possível extrair lições preciosas que transcendem os campos esportivos e alcançam diretamente o mundo empresarial.
“Os valores e as competências inerentes ao esporte, quando habilmente aplicados no ambiente de trabalho, vão além da busca por um melhor desempenho profissional. Eles sinalizam para a construção de uma cultura empresarial resiliente, embasada na busca pela excelência, colaboração, respeito, disciplina e liderança inspiradora”, ressalta o empresário.
Ongaro revela que, mesmo com a rotina de negócios bastante atribulada, mantém a prática regular de esportes, atualmente concentrando-se em modalidades como basquete e tênis. Ele enfatiza que, além dos benefícios óbvios para o bem-estar físico e mental, as atividades esportivas têm o poder singular de abrir portas para oportunidades de networking, fortalecer laços interpessoais e catalisar sucessos empresariais.
“Essas experiências reforçam minha crença de que o esporte, em sua essência, serve como um vetor não somente para o desenvolvimento humano, mas também para o aprimoramento profissional”, comenta o executivo.
Ele elenca seis habilidades que transmigram e favorecem tanto o campo esportivo quanto o corporativo. São elas:
Superação dos próprios limites
Uma experiência comum, tanto na quadra quanto no campo, seja nos esportes individuais ou em equipes. Muitas vezes nos deparamos com a sensação de “cheguei no meu limite“, definido pelo desconhecimento do que está além. No entanto, é a coragem e a determinação de dar mais um passo, de tentar algo novo, de encontrar uma reserva extra de energia que nos levam além do que pensávamos ser possível.
Esse processo fortalece a autoestima e nos mostra que sempre há margem para melhorias. A cada jogo, descobrimos que ultrapassamos nossos limites repetidas vezes. Essa jornada de construção de coragem, caráter e autoconfiança são valores que, quando aplicados no mundo corporativo, produzem líderes e sustentam o sucesso das organizações.
Força da amizade e da colaboração
Valores fundamentais que permeiam o mundo dos esportes e que são igualmente cruciais no ambiente de trabalho. A vitória é mais doce quando compartilhada, e no contexto corporativo, a amizade e a colaboração entre as equipes, unidas por objetivos comuns, são fundamentais para o alcance de metas ambiciosas.
Essa sinergia promove um ambiente de trabalho saudável e produtivo, onde a resiliência se torna uma consequência natural diante dos desafios.
Reconhecimento da individualidade dentro do coletivo
Uma habilidade que transcende os campos esportivo e corporativo. Se não sei aportar o meu tijolo, não adianta eu querer construir uma parede junto com o meu time. Estar em uma equipe, seja no esporte ou na vida corporativa, não implica em se anular em prol do coletivo, mas sim em ser uma individualidade distinta que agrega valor ao grupo.
Saber ocupar o próprio espaço, escolher o momento certo para ser protagonista e reconhecer quando suas características individuais podem fazer a diferença são aspectos importantes tanto nas quadras quanto nos times corporativos.
Colab:
– Gestão de talentos: a sua miopia deve ser corrigida
– Liderança eficaz em equipes multigeracionais
Pilares de respeito e diversidade
Fundamentais para o crescimento sustentável tanto nos esportes quanto nos negócios. As Olimpíadas representam um microcosmo da diversidade global e do respeito mútuo, e esses valores devem ser transpostos para o mercado corporativo.
Reconhecer e valorizar as diferenças como fontes de inovação e crescimento são aspectos não apenas éticos, mas também estratégicos para o desenvolvimento dos negócios.
Disciplina e determinação
Caminhos inevitáveis para o sucesso, tanto nos campos esportivos quanto no mundo corporativo. A trajetória de um atleta é marcada pela disciplina e determinação, qualidades que são igualmente cruciais para os profissionais comprometidos com seus projetos e responsabilidades no ambiente corporativo. Essas características são indispensáveis para a construção de organizações sólidas e duradouras.
Liderança inspiradora
Desempenha um papel central tanto nos esportes quanto nos negócios. Assim como os treinadores motivam e extraem o melhor desempenho dos atletas, líderes inspiradores são aqueles capazes de engajar suas equipes, incentivando a inovação e criando um ambiente onde todos se sintam parte integrante do sucesso empresarial.
Notícias Técnicas
Para os beneficiários que se aposentaram a partir de junho deste ano, o 13º salário será creditado em parcela única junto com o benefício
Até o dia 20 de novembro, 87.289 pessoas compareceram ao INSS com a mesma finalidade. O prazo para inscrição ou atualização no CadÚnico é de 30 dias após o pedido de desbloqueio. Se não houver atualização dos dados o benefício será suspenso automaticamente
O recolhimento nos dez primeiros meses de 2024 chegou a R$ 2,182 trilhões, informou a equipe do Fisco em coletiva realizada nesta quinta-feira (21/11)
Para a SDI-2, a situação já estava consolidada, e a alteração não se justificava
Notícias Empresariais
Equipamentos sem o Certificado de Aprovação (CA) emitido pelo MTE não podem ser classificados como EPIs, mesmo que sejam comercializados ou utilizados com essa finalidade
Relatório divulgado nesta quinta-feira (21) sinaliza que o financiamento à economia real voltou a acelerar
MTE lidera discussões com instituições financeiras, órgãos de governo e entidades do terceiro setor para fortalecer o PNMPO
Para a 7ª Turma, o problema afeta toda a comunidade
Linhas de crédito com juros baixo é um dos pontos positivos para o Microempreendedor, entender quais são esses créditos e como eles funcionam é fundamental para o empreendedor
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)