Lote é formado por 221 mil restituições, distribuídas entre contribuintes prioritários e não prioritários; o valor total do crédito é de R$ 558,8 milhões
Área do Cliente
Notícia
ACECA realiza treinamento sobre as Novas regras da Terceirização de Mão de Obra
O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia) e contou com a presença de 47 participantes
A Associação dos Contabilistas de Arapongas (ACECA) realizou na última terça feira (23) em parceria com Tek Norte Sistemas (revenda autorizada das Empresas Domínio; Thomson Reuters; Wildel e Teksul Informática), SESCAP-LDR (Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região) e SINCONTÁBIL (Sindicato dos Contabilistas de Maringá) um treinamento sobre as Novas regras da Terceirização de Mão de Obra - Aspectos práticos e legais.
O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia) e contou com a presença de 47 participantes de várias empresas e instituições do município, entre eles, Empresários, Contadores, Gestores de negócios, Assistentes e Auxiliares Contábeis/Fiscais/Recursos Humanos, entre outros. Profissionais estes, que desejavam iniciar a carreira na área, bem como aqueles que necessitavam de atualização na matéria.
O curso teve como objetivo, discutir de forma aprofundada, objetiva e prática as importantes alterações trazidas pela Lei 13.249/2017, que efetivamente altera toda a sistemática legal de terceirização e trabalho temporário, permitindo a possibilidade de aplicar estas novas regras, de maneira imediata as atividades fins de qualquer empresa com regra geral.
Segundo o diretor de eventos da ACECA, Fernando Alves Martins, o Treinamento foi um sucesso. “Através de uma parceira que iniciou em 2016 estamos trazendo frequentemente para nossa região palestrantes de renome nacional e principalmente com valores acessíveis para todos. Algo que somente com recursos da ACECA ou mesmo repassando os custos aos participantes seria inviável”, comenta o diretor. Fernando é ainda contador da Empresa Moveleira HB Móveis e Coordenador do Grupo de Estudo do SESCAP-PR (Regional Arapongas).
O treinamento com carga horária de 8 horas, teve como instrutor o Advogado Empresarial/Tributarista, Edison Garcia Junior, que foi graduado em Direito pela PUC - PR, é especialista em Tributos Indiretos e Tutela dos Direitos Constitucionais nas Democracias Atuais pela Universidade de Salamanca – Espanha. Cursou ainda Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais, pela Universidade de Michigan – USA, foi membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR, é autor de diversos Códigos Tributários Municipais, bem como reestruturou diversas secretarias de Finanças e Tributação no Estado do Paraná e Santa Catarina, é Advogado, bem como é Instrutor, Palestrante e Conferencista na área Tributária/Empresarial.
A capacitação foi avaliada de forma positiva pelos participantes, que conseguiram tirar suas dúvidas e se inteirarem das mudanças do tema proposto.
O sócio da Empresa Contábil Athos Assessoria Contábil e Empresarial e também diretor da ACECA, Adriano Alvani, participou do evento na busca de adquirir conhecimento e levar para seus clientes.
A funcionária da Empresa Joelini (PSPACK MATERIAIS PARA MÓVEIS EIRELI – EPP) de Arapongas, Andreia Priscila Mangoline, aponta como pontos positivos o fato do Palestrante ser um bom comunicador, e possuir domínio sobre o conteúdo apresentado. Ainda destaca que a organização, o local e horário do evento foram pertinentes.
O evento contou com os seguintes Apoiadores:
- ARAPONGAS DIGITAL;
- ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE ARAPONGAS (ACIA);
- CONFEITARIA PAN-KEIKE;
- GRUPO 3 CORAÇÕES (Café Itamaraty);
- DELEGACIA DO CRC-PR em Arapongas (Delegado Osvaldo Damião);
- RÁDIO FECOPAR;
- SESCAP-PR;
- SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE MÓVEIS DE ARAPONGAS (SIMA);
- TRADIÇÃO MINAS;
- VISION COMUNICAÇÃO.
Notícias Técnicas
Para os beneficiários que se aposentaram a partir de junho deste ano, o 13º salário será creditado em parcela única junto com o benefício
Até o dia 20 de novembro, 87.289 pessoas compareceram ao INSS com a mesma finalidade. O prazo para inscrição ou atualização no CadÚnico é de 30 dias após o pedido de desbloqueio. Se não houver atualização dos dados o benefício será suspenso automaticamente
O recolhimento nos dez primeiros meses de 2024 chegou a R$ 2,182 trilhões, informou a equipe do Fisco em coletiva realizada nesta quinta-feira (21/11)
Para a SDI-2, a situação já estava consolidada, e a alteração não se justificava
Notícias Empresariais
Equipamentos sem o Certificado de Aprovação (CA) emitido pelo MTE não podem ser classificados como EPIs, mesmo que sejam comercializados ou utilizados com essa finalidade
Relatório divulgado nesta quinta-feira (21) sinaliza que o financiamento à economia real voltou a acelerar
MTE lidera discussões com instituições financeiras, órgãos de governo e entidades do terceiro setor para fortalecer o PNMPO
Para a 7ª Turma, o problema afeta toda a comunidade
Linhas de crédito com juros baixo é um dos pontos positivos para o Microempreendedor, entender quais são esses créditos e como eles funcionam é fundamental para o empreendedor
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)