Lote é formado por 221 mil restituições, distribuídas entre contribuintes prioritários e não prioritários; o valor total do crédito é de R$ 558,8 milhões
Área do Cliente
Notícia
Para incentivar produção de conteúdo contábil nas redes sociais, Fenacon vai disponibilizar treinamento para associados
As redes sociais mais estratégicas para a classe contábil são o Facebook, Instagram, Linkedin e YouTube.
Dos 38 sindicatos contábeis que formam o Sistema Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), mais da metade (55%) usa ativamente as redes sociais para divulgar as ações e conteúdo da entidade, segundo o diretor de Comunicação da Fenacon, Sidenilso Filgueira dos Santos.
“Em torno de 40% dos sindicatos usam alguma rede social para publicar conteúdo, e outros 15% trabalham de forma mais ampla, regularmente e em várias mídias. O restante tem perfil em rede social, mas não posta conteúdo”, estima Santos, que está finalizando o levantamento de uso das redes sociais pelas entidades associadas da Fenacon.
De acordo com Santos, as redes sociais mais estratégicas para a classe contábil são o Facebook, Instagram, Linkedin e YouTube.
Treinamentos
Para incentivar os sindicatos que ainda não usam as redes sociais de forma regular, a Fenacon vai disponibilizar treinamento de produção de conteúdo, além de apoio técnico para ajudar as entidades a divulgar aos seus associados o trabalho da Fenacon de fortalecer a classe contábil e propor políticas públicas favoráveis aos negócios.
Os treinamentos de uso das redes sociais para os associados devem acontecer no primeiro semestre, de acordo com Santos. Alguns dos tópicos explorados são produção de arte para ilustração, texto e monitoramento das redes sociais.
A proposta da nova diretoria da Fenacon é expandir o uso, para que cada sindicato tenha uma estrutura completa de mídias sociais. Essa é a forma de divulgar as ações da Fenacon por todo o território nacional, segundo Santos.
“A capilaridade da Fenacon é muito grande. Ela distribui o conteúdo para os 38 sindicatos, que, por sua vez, compartilha com os 400 mil associados. E eles distribuem para seus clientes. Mas, para isso funcionar, cada sindicato precisa ter as suas redes sociais”, acrescenta.
Dicas para criar conteúdo nas redes sociais
Para empreendedores que desejam aprofundar a presença nas mídias sociais, Santos dá algumas recomendações.
1) Defina as redes sociais
Tão importante quanto marcar presença é escolher as redes que fazem mais sentido para o negócio e cabe ao empreendedor conhecer em quais redes seus clientes interagem mais.
O LinkedIn é uma rede de contatos e networking profissional, por exemplo. Já o YouTube é um canal muito acessado para conteúdo de vídeo, enquanto o Instagram é voltado para vídeos curtos (Shorts), divulgação de eventos e mensagens corporativas. Importante: todas as redes devem possuir o link para o site do empreendedor.
2) Produza conteúdo original
O segredo é ser interessante, assinala Santos. “O conteúdo tem que ser cativante e atrair pessoas para a sua rede social.” Uma dica é produzir peças informativas sobre um problema que pode afetar o cliente e explicar como a empresa pode ajudar. “Se não puder fazer, consiga um profissional especializado que o faça”, acrescenta.
3) Crie uma estrutura profissional
Para alimentar as redes sociais de conteúdo, é preciso ter um profissional dedicado a pesquisar e produzir conteúdo, sob a supervisão do empreendedor. “O profissional é que vai produzir e monitorar as redes sociais”, destaca Santos.
4) Monitore o desempenho
Acompanhe as métricas como visualização, engajamento, conversão e informações de comportamento do seu público em relação a cada conteúdo postado. A partir disso, será possível realizar um planejamento mais assertivo e ter insights de conteúdo que melhor cheguem à audiência
5) Tenha uma rede social corporativa
Nas redes sociais, é importante ter perfis separados da empresa e do dono. “O posicionamento da empresa não é o mesmo do dono”, observa Santos. Para ele, o conteúdo empresarial e pessoal não pode estar junto.
Notícias Técnicas
Para os beneficiários que se aposentaram a partir de junho deste ano, o 13º salário será creditado em parcela única junto com o benefício
Até o dia 20 de novembro, 87.289 pessoas compareceram ao INSS com a mesma finalidade. O prazo para inscrição ou atualização no CadÚnico é de 30 dias após o pedido de desbloqueio. Se não houver atualização dos dados o benefício será suspenso automaticamente
O recolhimento nos dez primeiros meses de 2024 chegou a R$ 2,182 trilhões, informou a equipe do Fisco em coletiva realizada nesta quinta-feira (21/11)
Para a SDI-2, a situação já estava consolidada, e a alteração não se justificava
Notícias Empresariais
Equipamentos sem o Certificado de Aprovação (CA) emitido pelo MTE não podem ser classificados como EPIs, mesmo que sejam comercializados ou utilizados com essa finalidade
Relatório divulgado nesta quinta-feira (21) sinaliza que o financiamento à economia real voltou a acelerar
MTE lidera discussões com instituições financeiras, órgãos de governo e entidades do terceiro setor para fortalecer o PNMPO
Para a 7ª Turma, o problema afeta toda a comunidade
Linhas de crédito com juros baixo é um dos pontos positivos para o Microempreendedor, entender quais são esses créditos e como eles funcionam é fundamental para o empreendedor
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)