Nos 50 anos da empresa, Carlos Lupi destaca investimentos do governo federal em infraestrutura e na contratação de servidores
Área do Cliente
Notícia
Fundador da Petz fala sobre tributação de dividendos e causa ALVOROÇO nas redes sociais
Na interpretação do empresário, atualmente, os ricos pagam menos impostos, e os pobres acabam sendo prejudicados.
O empresário Sergio Zimerman, fundador e CEO da Petz, considera que a reforma tributária precisa ser vista como uma ferramenta de justiça social. Sobre a tributação de dividendos, ele afirma ser “um absurdo alguém defender que não deveria acontecer”.
A declaração foi feita em entrevista ao Estadão. Por conta das declarações favoráveis à reforma tributária, e também sobre a tributação de dividendos, o fundador da Petz chegou a aparecer entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira (7). Na interpretação do empresário, atualmente, os ricos pagam menos impostos, e os pobres acabam sendo prejudicados. “Eu, como CEO da companhia, pago menos imposto do que um operador de caixa da minha empresa”, declara Zimerman. No entendimento dele, “isso é uma vergonha”.
O executivo demonstra preocupação com todas as propostas de reformas que foram dialogadas até o momento. Ele observa que “nenhuma toca no assunto mais central, que é essa brutal concentração de renda”. O CEO da Petz ressalta a necessidade de “algum grau de assistencialismo” por meio de programas sociais. Isso principalmente para os cidadãos que estão abaixo da linha da pobreza.
Apesar disso, “para realmente intervir na desigualdade e promover oportunidades de elevar a condição de vida das pessoas de uma forma estruturada, para mim, a mãe de todas as reformas é a tributária”, declara.
Perspectiva do fundador da Petz sobre a tributação de dividendos
Zimerman acredita “que o empresário que tem consciência, não pode imaginar que tributar dividendos seja uma coisa equivocada”.Segundo ele, por um lado, o país não tributa dividendos. Já por outro, o imposto sobre o lucro das companhias é o imposto mais alto do planeta.
“O ministro Paulo Guedes fez uma proposta absolutamente coerente, que era a diminuição dessa alíquota sobre as empresas e a tributação sobre dividendos. A lógica é tratar de forma diferente o dinheiro que é reinvestido na economia versus o que vai para o bolso do acionista”, comenta.
O fundador da Petz reconhece que não é simples de realizar o que está dizendo. Na visão dele, se for planejado “o modelo ideal, com fases de transição e um prazo de 20 anos entre o que temos hoje e a proposta final, é possível”.
Notícias Técnicas
Documento prevê datas de sessões de julgamento, feriados e recessos
Em 2023, o câncer de próstata fez 17 mil vítimas no Brasil, sendo o tipo mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele
O entendimento das normas é crucial para garantir a legalidade e evitar complicações administrativas e financeiras
Criminosos foram alvos de outra operação deflagrada em setembro de 2014 com a mesma forma de agir
Notícias Empresariais
“Houve uma mudança na qualidade do crescimento do Brasil, liderado pela indústria e pelos investimentos (...)"
Esse modelo de produção e consumo conta com o ciclo contínuo de reutilizar, reciclar e renovar os materiais usados na fabricação das mercadorias
No Dia Nacional da Cultura, confira a segunda reportagem da série Caminhos da Cultura
Banco alega ausência de falha na prestação do serviço
A operação deve continuar nas próximas semanas
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade
Saiba como lidar quando o cliente pede redução de honorários: estratégias de negociação, análise de custos e como evitar cair na armadilha de competir por preço. Garanta a valorização do seu trabalho!